No livro interativo A Classe Alta: Os truques de marketing e psicologia que aprisionam a classe média… e o que fazer para enriquecer, um dos conceitos mais importantes é o de Robert Kiyosaki, autor do bestseller Pai Rico, Pai Pobre.
Kiyosaki recomenda que as riquezas sejam acumuladas na forma de imóveis, arte, invenções que geram royalties, investimentos financeiros ou negócios. É fácil dar um conselho desses, ou mesmo de dizer “ao invés de ir trabalhar todo dia, compre um restaurante, coloque funcionários e um gerente e aguarde o dinheiro trabalhar para você”.
Um dos grandes problemas da maior parte das pessoas é implementar o que Robert sugere, pois a distância entre suas pequenas economias e o capital necessário para fazer um grande investimento, comprar um imóvel para ser alugado ou mesmo montar um negócio é inviável.
Por isso chamo de Matrix da Classe Média o processo que nos aprisiona. Não temos outra escolha a não ser continuar comparecendo ao trabalho diariamente para pagar nossas contas, perpetuando o processo de limitação de riqueza.
No programa A Classe Alta: Os truques de marketing e psicologia que aprisionam a classe média… e o que fazer para enriquecer temos um conjunto de práticas que permitem sair dessa prisão sem muros.