Entrevista: Vitor Alli, videomaker

Você provavelmente já viu esse vídeo e deu muitas risadas:

Como Fazer um Curta Experimental, Cult e Pseudo-Intelectual (Link YouTube)

É um dos primeiros trabalhos de sucesso do meu brilhante amigo Vitor Alli. Ele me deu ótimas dicas para os vídeos que faço no canal YouTube da ArataAcademy (já deu subscribe?) e tem milhares de projetos bacanas adiante.

Um deles é o Gorette Gourmet Show e foi por lá que aprendi bastante coisa de iluminação de estúdio com baixo orçamento de forma bastante divertida:

Gorette Gourmet Show

Farei uma entrevista HOJE com o Vitor (desculpem por avisar em cima da hora) e se quiserem mandar perguntas, tenho certeza que ele terá uma perspectiva bastante interessante para oferecer. Afinal, saca só o curriculum:

Estudou na Escola de Comunicação da UFRJ, onde se engajou em diversos projetos. Dentre eles, o Festival VideVídeo – de vídeos universitários e de Pontos de Cultura e a pesquisa acadêmica Midiarte: Arte e Tecnologia.
Ainda na universidade, Vitor foi o responsável pela criação de “Como Fazer um Curta-Metragem Experimental, Cult e Pseudo-Intelectual”, estopim para um extenso trabalho voltado para Internet.
Na Rádio MEC, produziu dois programas e possuiu quadros semanais. Foi indicado a prêmio pela série sobre as mudanças na indústria fonográfica.
Com vídeos premiados e algum reconhecimento no mundo virtual, Vitor Alli ainda arranja tempo para apresentar e organizar eventos, produzir programas, filmes e, hoje, é sócio da Agência de Conteúdo Audiovisual TheLírios, criadora do Gorette Gourmet Show, um programa que ensina a montar equipamentos cinematográficos em casa.

Para mandar as perguntas, é só deixar um comentário ainda hoje, para lermos antes de gravar a entrevista. Mandarei novidades sobre o resultado da entrevista para quem faz parte da nossa Lista ArataAcademy.