O ponto ideal

Existe um grupo de pessoas que NUNCA está feliz. O seu doce prazer é criticar e encontrar falhas, rebaixando os outros para se sentir superior. Esses amargurados podem confundir um empreendedor com feedback descalibrado.

No outro lado do espectro, existe um grupo de gente com o estilo Pollyana que sempre está contente e dá joinha em qualquer coisa que encontra pela frente. Apesar de apoiar o empreendedor num primeiro momento, esses clientes não estimulam um fortalecimento para que o negócio ganhe solidez.

Os clientes ideais para um empreendedor estão no meio. Onde os indivíduos são bem informados e possuem visão crítica… ao mesmo tempo que são positivos e de bem com a vida.

O silêncio ou a crítica desse segmento indica que é necessário mudar a estratégia, ou simplemente ter consistência e persistência, adicionando esforços e tempo.

E o apoio e celebração deste seleto grupo de clientes é um verdadeiro indicador que estamos indo no caminho certo. E que é hora de continuar fazendo mais ainda daquilo que está dando resultado.

A primeira edição do programa A Classe Alta: Os truques de marketing e psicologia que aprisionam a classe média… e o que fazer para enriquecer começou em dezembro de 2010. Desde então, já tivemos mais de 1500 clientes satisfeitos (alguns inclusive publicaram opiniões neste post).

Um ótimo indicador de que todo o trabalho feito aqui na Arata Academy e com os parceiros participantes está sendo feito no ponto ideal.

A todos vocês, meu mais genuíno agradecimento. Coloquei muita garra, amor e engenho neste projeto e continuarei colocando todos os esforços e recursos para supreender. Como diria o presidente da Zappos, o segredo do negócio é “entregar felicidade”.