some image

ARATA ACADEMY

Twitter para empreendedores: entrevista com Paulo Henrique Alkmin da Costa

O amigo Paulo Henrique Alkmin da Costa (@graveheart) é um profissional que certamente tem ótimas dicas em desenvolvimento de sistemas para Internet.

Agradeço ao Paulo Henrique por aceitar o convite para compartilhar conosco algumas dicas sobre mídias sociais para empreendedores, mais específicamente no uso do Twitter.

Para que a gente organize a conversa, por favor deixe suas perguntas abaixo na forma de comentários. Dependendo do volume de perguntas recebidas, podemos nos organizar para realizar a gravação no final desta semana.

Sobre Seiiti Arata Jr.

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso Como Aprender Mais Rápido. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. Está também focado no curso de enriquecimento A Classe Alta , no curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig.

Comente usando Facebook

13 comentários

Mônica Japiassú Responder

Qual é a forma mais eficiente de conseguir seguidores de qualidade, que podem se converter em clientes?

Você acha que fazer concursos culturais ou concursos tipo quiz, dando brindes, ajuda a atrair mais seguidores de qualidade?

Tatiana Responder

Uma empresa do setor de alimentos, uma padaria, por exemplo, qual a maneira eficaz de ter seguidores no twitter? Eu imaginei que poderia informar sempre que for sair pão quente, abraço.

GeraldoJr Responder

Boa tarde Siiti e demais participantes. Parabéns pela iniciativa e generosidade.

Quais as três principais “virtudes” de um empreendedor digital e quais seriam os três “pecados
capitais” a ser evitados?
Um abraço.

Edelmiro Purificação Responder

Seiti,

Como se destacar como “Consultant and Coach” já que no twitter, existem centenas de profissionais oferecendo treinamento e consultoria ?

Paulo Responder

Tenho pesquisado algumas formas de aumentar o alcance das publicações feitas em um blog, como alguns plug-ins do WordPress, que, no momento em que o post é publicado no blog, ele é automaticamente replicado para o Twitter.

Essa publicação automática dos posts de um blog no twitter traz resultados expressivos de visitas e fidelidade dos visitantes?

Celival Lobo Responder

Olá, Seiiti.

Eu ainda não uso o Twitter com esta finalidade. Gostaria muito de saber como usar.

Thiago Alves Responder

1 – Qual a melhor estratégia para captar seguidores no Twitter através do seu site?

(utilizo uma forma de captação através do http://www.segredododinheiro.com, que acredito ser um pouco evasiva, como podem conferir no site).

2 – Qual a melhor maneira para gerenciar o Twitter e conhecer um pouco dos seus seguidores? Por exemplo: Quem está interagindo com você? Quem replicou seus re-tweets? Idade destes usuários? Cidade?

3 – O que não devemos fazer no Twitter?

Thiago Alves.

Leandro B. Pereira Responder

O twitter @leandrobpereira eu uso para seguir profissionais que estão sempre postanto links de informações concernentes aoque preciso, ou seja, o twitter é uma ótima ferramenta para infromação do que está acontecendoem tempo real, se infromar sobre cursos, palestras, informações de acordo comseu negócio, basta apenas prestar atenção de onde eles vem.

Claudio Roberto Responder

Mais uma daquelas entrevistas de qualidade enhim Seiiti !

Estamos juntos e também no Twitter…

@sejaencontrado

Grande Abraço a Todos.

Claudio Roberto

Cristina Responder

Estava mesmo divagando sobre como usar o twitter. Existe um guia básico? Por favor, não se esqueça de que o óbvio tem que ser dito. Criei uma conta, há dois meses, mais ou menos, mas parei por aí (@yamaguchicris). Na verdade não sei como torná-lo funcional para meus interesses. Grata pela atenção!

João Glym Responder

Como você faz para mensurar um Twitte Pago?

mari gemma Responder

Acredito que o uso de um twitter pessoal é perda de tempo, tira o foco das atividades importantes. Usar o twitter com nome pessoal é válido quando se quer promover o lado profissional. No entanto, minha dúvida é quais são os tipos (características) de mensagens que podemos enviar tanto no twitter pessoal com perfil profissional, quanto no empresarial? Qual o número de mensagens podem ser envidas por dia? Qual a ética do twitter?

benilton Responder

Eu estou divilgando os produtos da corretora UDG investimentos que é filiada a XP investimentos e dentre os seus produtos financeiros, o que eu tenho mais divulgado é a previdência privada que está com excelentes taxas e rentabilidades e eu preciso deixar isto mais conhecido. Como posso utilizar o twitter para fazer este tipo de divulgação? Desde já agradeço pela oportunidade de aprender cada vez mais

Adicione seu comentário