some image

ARATA ACADEMY

Cultura Arata Academy em 2011

Rapidinhas 129 comments

Depois de fazer o vídeo comentando como a empresa Zappos trata seus clientes e busca entregar felicidade, quero compartilhar uma dica bacana: como receber o livro The Culture Book da Zappos.

Atualização importante – fiquei sabendo que hoje em dia a Zappos não faz mais o envio internacional de livros conforme anunciei na época da gravação do vídeo acima. Hoje em dia, eles somente disponibilizam o arquivo eletrônico.

De forma semelhante, acho importante investir na cultura da Arata Academy. E quem define essa cultura é você.

Se você acompanhou o que a gente realizou ao longo de 2011, pediria que deixasse um comentário simples que pudesse explicar:

- o que é a cultura da Arata Academy?
- o que a Arata Academy faz de diferente que vale a pena acompanhar?
- o que foi feito esse ano que você gostou e acha que deve continuar no futuro?
- qual foi seu material predileto (vídeo, blog post, curso) desse ano?

Ao responder, evite ler as respostas dos outros. É importante primeiro que a sua opinião seja a mais independente possível. Será bacana ouvir o que diferentes pessoas pensam sobre o que é a cultura da Arata Academy em 2011.


Atualização (janeiro de 2012): depois de receber tantos comentários bacanas, acabei me animando aqui e rascunhei a primeira versão dos Valores Centrais da Arata Academy. Sei que isso precisa ser aperfeiçoado, mas já serve como bom começo:

1. Compartilhar conteúdo útil em linguagem descontraída
2. Estimular cada pessoa a encontrar suas próprias soluções e expressar suas idéias
3. Promover mudanças sociais ao focar no desenvolvimento de cada indivíduo
4. Tratar as pessoas com respeito
5. Cultivar boas amizades
6. Encorajar pensamento criativo
7. Apoiar o empreendedor para trabalhar com prazer e ética
8. Conectar indivíduos, criando comunidades de interesse comum
9. Ser transparente
10. Crescer ao ajudar pessoas

Atualização (dezembro de 2012):

Estamos nos preparando para reavaliar o que aconteceu ao longo do ano de 2012. Pode ajudar deixando sua contribuição nos comentários abaixo? Vou ler todos e utilizar como base para a produção do próximo vídeo. Obrigado!

Sobre Seiiti Arata Jr.

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso Como Aprender Mais Rápido. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. Está também focado no curso de enriquecimento A Classe Alta , no curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig.

Comente usando Facebook

129 comments

Valdomiro Responder

A partir da Arata Academy pude conhecer um pouco mais do universo dos negócios na internet.
Acredito a cultura trazida é a de romper barreiras do conhecimento acerca das possibilidades.
Abrir horizontes, caminhos.
É um brainstorming de empreendedorismo.
Busco a minha independência financeira e encontrei no site da Arata muito conhecimento consistente acerca de projetos que deram certo.
Continuo buscando a minha independência financeira, aderi ao projeto de Dropshipping por não dispor de mais capital, estou aos poucos acumulando capital para entrar em um projeto mais audacioso.
Enquanto isto vou compilando as idéias e formatando o meu perfil.
Boas festas a todos.
E um próximo ano cheio de saúde e projetos novos.
Abraço

Seiiti Arata Jr. Responder

Obrigado, Valdomiro! Gosto muito da idéia de brainstorm, de trazer várias cabeças pensantes juntas e alcançar resultados maiores que qualquer indivíduo isolado.

Muita saúde, harmonia e bons projetos para vc também!!!

Elvis Responder

Na minha opnião a cultura da Arata é a cultura da informação, do conhecimento, do aprendizado mútuo, mas principalmente do companheirismo, da troca de conhecimento sem um objetivo de tirar vantagem, acho isso super legal. O engajamento, a solidariedade em se ajudar é fascinante. Praticamente todo o conteúdo recebido é muito válido, é muita informação boa que recebemos através da Arata, e a forma como somos tratados acho excepcional!
Gostei de inúmeros materiais da Arata, praticamente tudo, os vídeos, A Classe Alta, os posts, é tudo muito bom, pois com eles pensamos e refletimos sobre nossas crenças, modos de vida e pensamentos, podendo mudá-los.
Seiiti parabéns pela Arata Academy!!!

Seiiti Arata Jr. Responder

Pô Elvis – eu que agradeço a boa sorte de ter gente fina como vc, que me dá uma ajuda em projetos como o do livro colaborativo! Como escrevi lá, quem faz a cultura somos todos nós!

Obrigadão e que muita coisa boa nos aguarde pelos próximos dias ;-)

Tiago Maximo Responder

A Arata Academy me abriu os horizontes, me fazendo entender (e enxegar) mais de competências que antes eu julgava não ser importantes para mim. Como por exemplo investimento em ações e em outras coisas “menos” lucrativas mais não menos importante.

Me fez entender que um “negocio” não vai me deixar rico, mais sim, um conjunto de negócios e investimentos.

Ela é como se fosse aquele seu amigo que sempre está por dentro de tudo e sempre tem algo legal para compartilhar.

A cada novo e-mail uma surpresa (sempre boa, como esse vídeo), com conteúdo leve, de fácil compreensão e gostoso de ser consumido.

Nesse pouco tempo que conheço a Arata, o que acho mais bacana é os vídeos, que me dão a oportunidade de baixar a MP3 e escutar no carro, onde geralmente tenho meu tempo “perdido”.

É isso ai, sucesso a todos!

João Glym Responder

Conheci a Arata Academy no inicio do segundo semestre de 2011 e desde então não perco nenhuma postagem e não deixo de abrir nenhum e-mail do Seiiti, já estava preparando um comentário em vídeo sobre o que eu achei deste projeto fantástico e irei breve por no ar, mas uma das coisas que posso falar neste momento é que o Seiiti tem o espirito da Zappos e isso ele consegue mostrar de forma clara para todos nós leitores, fica claro que a arataacademy não pensa em ganhar dinheiro de qualquer forma, vocês todos podem perceber que não existe banner no site e a estrutura é bem clean, focando apenas no conteúdo, dessa forma o Seiiti consegue de forma simples trazer tanta informação útil, Obrigado Seiiti por compartilhar todo este seu conhecimento conosco. (te envio o link do vídeo que fiz por e-mail)

Larissa Schucht Responder

Oi amigo,
Enfim, o que eu posso dizer sobre a Arata Academy que eu já não tenha dito publicamente várias vezes? Acho que nada… hehehehe
Então pra mim a Cultura da AA é:
1. fornecer valor primeiro
2. trabalhar com prazer
3. amar o que faz
4. fortalecer os relacionamentos
5. ser bem-resolvido
É simples mas ao mesmo tempo é super profundo.
Bjo grande no coração e aproveito pra desejar um ano de 2012 lotado de realizações e alegrias!
Until now BRAVA por esse evento em 20/dez! hua hua hua
Larissa

Bruno Responder

A Arata Academy, ao meu ver, tem como cultura a máxima realização das pessoas em sua volta, de maneira que, só o mais próximo dos amigos poderia fazer, talvez, por isso, sinto que ganhei um amigo quando conheci a Arata Academy. Portanto, Arata Academy faz a diferencia sempre que realiza o seu papel de guia amigo ou amigo curador de excelente conteúdo. Confio na Arata Academy. Empresa alguma me passou esse tipo de confiança. Acho que esse é seu maior valor. O material que eu mais gostei foram os vídeos (principalmente o da Zappos).

Jeyson Lourenco Responder

Olá Seiiti, um momento marcante para mim foi com o primeiro vídeo da série de lançamento do programa de coaching financeiro A Classe Alta: Os truques de marketing e psicologia que aprisionam a classe média… e o que fazer para enriquecer. Foi onde comecei a acompanhar o Arata Academy.

Alem do execento tópico você ainda comenta estar vencendo sua timidez inicial diante das câmeras. Essa transparência sobre as dificuldades que cada um enfrenta, independente da situação, traz para nós aqui do outro lado da tela maior realidade, pois em muitas nos idenficamos com a mesma situação.

Acho que isso é importante permanecer no Arata, até mesmo como sugestão para novos tópicos.

Um abraço.

Waldir Responder

Seiiti Arata
Faz bem pouco tempo que o acompanho, logo não tenho como fazer uma análise extensa. Mas, o qualifico como um excelente educador e isto, para mim, é tudo! Feliz Natal e um ótimo Ano Novo.

Tiago Lopes Responder

A Arata Academy é inteiramente construída com a colaboração de uma comunidade.
Resumidamente, esse é o cerne da cultura aqui construída. Repito a palavra “construir” , porque é o que descreve melhor o processo colaborativo, em que as ideias não são impostas, mas montadas com base na participação.
O mais interessante, imagino, é que todos que estão participando dos programas ou mesmo acompanhando o site, o fazem por interesse próprio e não por terem sido atraídos por propagandas apelativas. Isso também fortalece a ideia de “mente mestra”, pois todos buscam influenciar-se de forma a melhorar seus processos e a busca por excelência.
Olhando em retrospectiva, portanto, vejo que durante todo o ano houve uma grande evolução nos conteúdos, e por isso quero parabenizar a todos que colaboraram para este espaço crescer, e claro, ao mantenedor, Seiiti.
Aprecio especialmente os vídeos, pois o formato de entrevistas inspiram muito mais do que a mera leitura. A comunidade (“A Classe alta”) também é valiosa – tem muita riqueza nas trocas de ideias aí – e é uma parte especial dessa cultura colaborativa que tentei descrever.

Sandro Luiz Milczewski Responder

o que é a cultura da Arata Academy?
Acho que é o de contribuir na construção, no desenvolvimento da auto-suficiencia daquelas pessoas que se identificam com a cultura de uma visão crítica de mundo, autodesenvolvimento, empreendedorismo, autonomia com geração de valor na ação das pessoas para crescerem.

o que a Arata Academy faz de diferente que vale a pena acompanhar?
Cursos interessantes para autodesenvolvimento através de um processo muito coerente de organização, troca de informaçãoes, valorização das pessoas e de suas habilidades.

o que foi feito esse ano que você gostou e acha que deve continuar no futuro?
os grupos de pessoas que compartilham experiências, acessam conhecimento entre si, muito especialmente as entrevistas que são valiosas.

qual foi seu material predileto (vídeo, blog post, curso) desse ano?
Gosto muito do Blog, é difícil conciliar tempo para visitar todos os blogs relacionados a Arata Academy, ler todo o material sugerido, assistir aos vídeos, enfim todo o conteúdo tem um valor enorme, me identifico muito com os vídeos, os cursos, tenho ficado mais confiante a cada post, a riqueza do conteúdo é notável.

Eduardo Responder

Olá Seiiti,

Como vc pediu, vou escrever como eu entendo a Arata Academy.

Eu não entendo ainda. Me indicaram, disseram que era bom o site e tal, sobre ed. financeira, vi alguns vídeos seus, rebebi um monte de link que nunca consegui abrir, uma vez vc me mandou uma senha que valia 24h, eu fui ver isso 3 dias depois, apaguei o link e esqueci, por assim dizer.

Não sei ainda do que trata a Arata Academy, o site é todo fechado, a alta classe nem sei o que é, procurei comprar o livro mas n achei como, procurei até no google, todo mês compro livros, comprei outro.

É tudo muito caro, sou estudante, recebo uma bolsa de R$ 515,00 (estou conseguindo mais por conta do efeito da ed financeira, mas ainda não consegui dobrar isso). Pra Alta Classe são 1500,00 euros que fica R$ 3.500,00, eu poupo R$ 300,00/ mês, ou seja seria 12 meses pra pagar, mas ainda estou formando meu colchão financeiro, então fica pra depois.

Acho legal saber o que vc faz, viaja muito tem muitas credenciais, o que é legal pq aqui entendo que posso fazer o mesmo em algum tempo.

Sou até bom com a internet e tal, está dentro do meu círculo de excelência, sou Eng. Agrônomo, 25 anos, faz um ano que comecei a mudar minha vida, estudo psicologia desde os 15 anos, e comecei a mudar com psicologia aplicada, ed. financeira faz parte disso.

Foi indicação do búfalos geradores de dinheiro ou algo assim que lhe conheci, com ele aprendi, de graça a fazer algo que certamente vai turbinar minha renda e sou muito grato.

Qualquer coisa entre em contato, abraço.

=]

Rosana Responder

Oi, Eduardo, faz o download do “A classe alta” aqui http://www.arataacademy.com/port/a-classe-alta/ é gratuito… abraços!!!

José Luiz Borsatto Junior Responder

Olá!
Gosto muito da forma que os conteúdos são passados. Além de serem interessantes, há sempre o cuidado em que os materiais sejam úteis, sempre de maneira transparente e objetiva.
Achei interessante esse post http://www.arataacademy.com/port/seus-amigos-funcionam-como-um-elevador-ou-como-uma-jaula/, e o primeiro vídeo que foi feito onde o Seiiti falava da dificuldade com a câmera. Ao longo desse tempo percebi a evolução da qualidade dos vídeos – mais uma preocupação com o pessoal que vai assistir.
Em suma é muito produtivo, e tenho a impressão de de lidae com algo que não é meramente impessoal.

Vicente Mattos Responder

Seiiti,
Estou na Arata Academy por seis meses, mais ou menos, entrei de cabeça com o objetivo de aprendizado.
Minha visão sobre a Cultura da Arata Academy é a de provocar esse aprendizado, proporcionando crescimento na forma de educação continuada.
Primeiramente, houve a busca pelo que eu tinha de formação anterior e conscientizá-lo. Depois as informações através do livro A Classe Alta e dos videos. Essa metodologia, essa dinâmica foi o que me manteve atento no sentido de que “vale a pena continuar”.
Acho que o aprendizado não termina nunca e as entrevistas são sempre inovadoras pois mostram o pensamento e o que de empreendedorismo “um determinado fabuloso” está praticando.
Vamos pra frente….

Francisco Gramado Responder

Conheci a Arata Academy pelo curso A Classe Alta, e não parei mais de aprender e conhecer pessoas novos com o intuito de progredir e empreender.
Gostei da forma que o Seiiti abordou os assuntos sobre finanças pessoais.
O que considero mais importante de tudo isto, é a interação com pessoas do mundo todo, com objetivo de progredir.
Pretendo continuar nesta jornada de aprendizado com todos, por muito tempo.

andre galiassi Responder

Pessoalmente a Arata Academy foi e continua sendo um lugar aonde conheci e aprendi sobre varios assuntos, ex: finanças, empreendedorismo digital e principalmente como me socializar com pessoas das mais distintas profissões e saber como funciona o mundo fora da meu cotidiano …
Desde que entrei para o curso A CLASSE ALTA alias cresci muito como pessoa, pois pude me libertar de varias atitudes e costumes que pensava estar certo e não estavam.
Sempre leio os emails que recebo quase que diariamente do Seiiti e isso me enriquece mais de conhecimento.
Parabéns ao Seiiti e ao programa simplismente excelente…

Tirzá Souza Responder

Seiti,
primeiramente, tomo a liberdade para me apresentar: sou professora por vocação e editora por carreira. Aficionada por estudo, sou formada em Letras, Especialista em Educação e, no momento, faço uma segunda Graduação (Pedagogia) e um MBA em Gerenciamento de Projetos. Isso tudo me faz ter pouquíssimo tempo para seguir seu blog com a frequência merecida.
Agora, respondendo suas perguntas: Embora sempre tenha tido interesse pelo assunto negócios, sempre achei esse um campo um tanto quanto árido. Além disso, resistia ao fato de estudar sobre dinheiro por parecer sempre algo meio sujo, competitivo; aos meus olhos, lucro significava que alguém precisaria perder para outro ganhar. Quando recentemente descobri seu site (mais exatamente em setembro), comecei a perceber que ganhar dinheiro pode até ser bonito. Aliás, é como se você, na esteira dos casos que cita, mostrasse que um novo capitalismo está sendo fundado: mais limpo, com menos espaço para a exploração e campo aberto para as relações humanas honestas. Não sei se é essa sua intenção, mas aos meus olhos suas palavras fazem isso parecer muito mais que uma utopia. Além do mais, seu jeito franco de conversar conosco, sua forma de escrever os e-mails, faz parecer que somos amigos. Quando recebo um e-mail seu, não sou mais uma de uma enorme lista; dá mesmo a impressão que que você se importa em contribuir com minha formação profissional. Tudo isso junto e misturado é o que mais aprecio na Arata Academy. E me faz querer continuar acompanhando o seu trabalho. Por isso também fiz questão de escrever esse comentário meio carta… rsrsrsr
Ah… Gostei demais do vídeo sobre o Caso Zappos…
Abraço!

vania margarete Responder

um conjunto de informacoes especificas,visao de cultura positiva,relecao interpessoal,intercanbio objetivo,empreendedor aprendi varios assuntos a riqueza do conteudo e notavel.

Thiago Picheka Responder

Olá pessoal, apenas para tentar completar os comentários a respeito da Arata Academy (algo que todos conduziram muito bem):

* Humano – fazer para crescer com outros e não sozinho
* Relacionamentos – desenvolver pessoas em conteúdos em comum
* Amor – o que se faz com amor é o que se faz bem feito
* Ética – ser responsável pelo que se realiza é se distribui com respeito ao próximo
Para mim esta é a maneira rápida e profunda de contribuir com meu modo de pensar sobre a AA e seu idealizador: Seiti!
Obrigado!

Renata Responder

Eu descobri esse site atraves da minha Faculdade e logo me apaixonei pelas materias e logo me inscrevi para receber os e-mails, adorod tudo o que vocês fazem e podemos acompanhar a dedicação e interesse que passam atraves dos assuntos sempre atualizados,é dificil escolhar apenas um material que mais gostei mas vou adicionar OS QUATRO CAVALEIROS DA POBREZA.

Rafael Responder

Pelo menos para mim foi uma das primeiras vezes que senti que o “Guru” estava por perto,sempre respondendo as dúvidas e dando ótimas sugestões para o crescimento pessoal.

Estimula a pessoa crescer como empreendedor e dar prioridade a qualidade do que qualidade $.

Abraço!

Nilce Responder

Olá, tudo bem?
É um prazer poder comentar a respeito da Arata Academy. Eu não sou administradora, porém, recebi o vídeo sobre a Zappos, a princípio e, em seguida Os quatro cavaleiros da pobreza. Eu me encantei com a maneira simples, agradável e segura como foi repassada por você. Pelo tamanho de sua competência, você transmitiu seu conhecimento com muita humildade e a tranquilidade que só as pessoas sábias tem, de que, quanto mais se compartilha mais se tem. Que você cresça sempre e tenha muito a dividir.
Happy Christmas and God bless you.
Nilce

Marcio G. T. Bisognin Responder

Não estou muito tempo fazendo parte da Arata Academy. Conheci num destes lapsos do acaso, onde a gente procura alguma informação sobre algo e aparece um site com algo interessante, esse site interessante era o ARATA ACADEMY parecia algo simples sem muitas atratividades, mas como o Seiiti falou em muitas oportunidades ” aí está só a porta de entrada… lá dentro existem muito mais coisas a descobrir”. Me cadastrei na lista no início de 2011 e nunca mais parei de acompanhar os e-mails, estou fazendo a 5ª Ed. do Master Mind “A Classe Alta” ( na verdade já deveria ter terminado mas gosto de ir devagar para aproveitar bem ;-))). E se fosse resumir tudo o que a ARATA ACADEMY pode oferecer eu diria que ela OFERECE VALOR para as pessoas, o Seiiti tem o trabalho de dar atenção a todos e isso concerteza faz a diferença, onde cada vês mais as pessoas são frias e usam atendimentos “totalmente robotizados” eu sei que do outro lado tem alguém, que está vendendo algo, mas mais do que isso está fornecendo muito mais que um simples grupo de desenvolvimento e empreendedorismo está fornecendo um trabalho com esforço, dedicação e respeito. Abraços Seiiti e um feliz natal; que o teu sucesso e o teu trabalho continuem e que você nunca perca essa paixão em desenvolver, implementar e ajudar pessoas a serem melhores na vida e realizar e concretizar sonhos.

LLJ Responder

Seiiti boa noite, falar sobre a Arata Academy não é muito fácil, mas se puder resumir eu diria: a “Arata está um passo a frente”.
Seu site não transmite apenas conhecimento, o que já seria de muita importância, mas transmite conhecimento de qualidade e isto o torna de certa forma indispensável naquilo que se propõe a passar para seus seguidores: de forma simples, direta, e com total foco nas questões discutidas, parabéns pelo belo trabalho.

diego do vale Responder

A Arata Academy, na pessoa do Seiiti consegue sintetizar o que existe de mais nobre nas áreas de conhecimento do empreededorismo e por mais que a pessoa tenha uma agenda super atarefada, não consegue ficar sem manifestar sua opinião e ir aprimorando sua forma de pensar, raciocinar e agir. Somo como uma pedra bruta que a cada dia que passa vamos sendo lapidados pela Arata!

Como sugestão….. Queria poder fazer parte da Arata não só como aprendiz mas contribuir, fazendo da Arata uma empresa internacional de empreededorismo, capacitando diversas pessoas pelo mundo a fora…..

Abração Seiiti e feliz 2012″

Vagner Responder

Olá Seiti, gostaria de dizer que vejo a Arata Academy como a excelência para meus projetos pessoais e profissionais e para minha vida como um todo.
Vejo muito Arata Academy como o pipoqueiro Valdir, como um preocupação muito grande com a excelência de cada participante ,e não apenas como mais um participante.
Parabéns Seiti
Abraços Vagner

Rogerio de Paulo Responder

E ai meu grande amigo Seiiti. Conheci a Arata Academy a poucos meses atrás quando comecei a fazer o curso com vocês, e o que tenho a dizer é que você está no caminho certo. Sei que você tem se esforçado para fazer um ótimo trabalho, e realmente está sendo.

Acho muito importante esse network que fazemos dentro do grupo de estudos.
Algo que seria legal implantar é marca para as pessoas do curso se encontrarem on-line para conversarem e se conhecerem melhor.

Seiiti, parabens pela sua iniciativa.

Lembre-se que tudo que plantamos, um dia colhemos, e tenho certeza que voce colherá ótimos frutos desse trabalho.

Parabens
at++

Tehil Responder

Olá Seiiti.
Bem, estou acompanhando vocês tem pouco tempo. Portanto não me sinto muito segura pra falar sobre a cultura da Arata Academy. Mas posso dizer que seus vídeos e textos me deixam pensando semanas!!! Estou gostando muito da possibilidade de cresciemnto pessoal e profissional que vocês estão me proporcionando. Obrigada!!!!

Xristos Georgios Tsoukas Responder

Prezado Seiti,

Descobri o link para arataacademy, acidentalmente e fiquei intrigado com a qualidade de seu conteúdo, afinal a cultura é fundamental para uma empresa, mas qualidade do que entrega e de como o faz, é que garante sua perpetuidade…

Parabéns e obrigado,
Xristos

Luis Paulo Responder

Acho que o termo Desenvolvimento pessoal abrange bem a cultura da Arata Academy. Acompanho a pouco tempo seus videos, que foram indicados por pessoas que respeito no meio financeiro. Todo o conteúdo explora as mais diversas áreas do desenvolvimento humano, a nivel finaceiro, cultural e intelectual. Os assuntos não são tratados como coisas separadas e sim como interconectados, como na vida real. Continue este trabalho que tem uma apresentação bem pessoal, mas com uma abrangencia quase que universal.
Sei que aqui no seu site terei sempre ajuda de pessoas com o mesmo interesse de desenvolvimento pessoal te tenho colocado como principal na minha vida.
Que tal colocar um forum? Passa gente muito interessante por aqui!

Raquel Responder

- o que é a cultura da Arata Academy?
É uma cultura de colaboração

- o que a Arata Academy faz de diferente que vale a pena acompanhar?
Transmite conhecimento com alegria, boa vontade e sinceridade

- o que foi feito esse ano que você gostou e acha que deve continuar no futuro?
Estudo de caso de empresas de sucesso

- qual foi seu material predileto (vídeo, blog post, curso) desse ano?
Vídeo sobre a cultura da Zappos

Fui sucinta, mas espero ter contribuído. Sucesso e obrigada por colaborar com o conhecimento de pessoas que tem interessem em ser empreendedores digitais, porém encontram pouco material de qualidade sobre o assunto.

Renato Bosco Responder

Acho que a cultura da Arata Academy de 2011 foi a inovação e o movimento, este ano fomos impelidos a nos mover, não fisicamente, mas mover nosso cérebro nosso foco para algo novo ou uma nova forma de olhar. E esse novo olhar me fez repensar alguns objetivos, e por isso mesmo não aproveitei todo o potencial dos materiais oferecidos, ainda não é minha hora, mas sei onde buscar essas informações e buscarei quando precisar. Quanto ao material tenho uma tendencia a preferir finanaças pessoais e investimentos como os melhores temas abordados, mas a qualidade de todos é ótima.
Aguardo novidades para 2012, abraço a todos.

Alexandre Murta Responder

Sou empreendedor desde meu nascimento, trabalho com Comercio já há 33 anos e com empreendedorismo digital a 5 anos. E incrivelmente encontro uma grade harmonia de pensamentos e ações entre minha experiência comercial e os temas abordados pela Arata Academy.Sempre atuais e relevantes.
Parabéns e continue assim pelos próximos anos.

Luciano Debastiani Responder

A cultura da AA (Arata Academy) é possuiir a competência para reunir talentos e colocá-los a serviço do crescimento e desenvolvimento coletivo, somando forças, contando com a condução magistral daquele que não é apenas coaching, facilitador ou instrutor, mas o amigo Seiiti.

- o que a Arata Academy faz de diferente que vale a pena acompanhar? Sinaliza, abre portas, indica, apresenta, entrevista os fodões de cada área, sem posicionar-se como um fodão ou guru.

- o que foi feito esse ano que você gostou e acha que deve continuar no futuro? As entrevistas!!

- qual foi seu material predileto (vídeo, blog post, curso) desse ano? Hum.. difícil… tudo tem sido muito legal!!

Job Junior Responder

Seiiti, a forma que você se propõe a fazer este trabalho é muito interessante e tenho certeza que pelo o amor que você coloca no negócio, consegue tocar positivamente a vida das pessoas. Gostaria muito de absorver mais do que é passado, mas quero te dizer que o compartilhar informações é a forma mais excelente de melhorar a vida do ser humano. Sucesso pra o seu empreendimento e para nós. Ah, tem um vídeo que eu gosto muito que é o do Gustavo Cerbasi. Ele contibuiu muito para mim e para meu negócio. Abraços.

Julio Salgon Responder

A cultura da Arata Academy é uma forma direta e impactante de se aprender um pouco mais sobre sucesso pessoal e profissional aliado a educação financeira inteligente.
O diferencial Arata basicamente está nos vídeos que são criados, pois a apresentação feita por você (Seiiti) é única e tem uma facilidade incrível de assimilação do que está sendo falado.
Os vídeos sobre as empresas de sucesso foi o que achei mais incrível, pois algumas delas ainda não conhecia e passei a conhecer.
O material predileto desse ano foi o vídeo sobre a Zappos. Acho que deveria continuar sendo feitos materiais sobre as empresas de sucesso.
Recentemente assisti a uma mini palestra onde o o presidente da Tetra Pack fala sobre a sustentabilidade que sua empresa criou e a maneira como ela continua contribuindo para uma sociedade melhor e mais sustentável, acho que seria legal fazer um vídeo sobre empresas desse tipo, que se preocupam em deixar algo de novo e bom para gerações futuras. Aqui vai o link da minipalestra para quem se interessar: http://vimeo.com/25858660

Bruno H. Paes Responder

Ao meu ver a cultura da Arata Academy é uma cultura de disseminar conhecimento e ajudar os profissionais que acompanham os conteúdos divulgados a se prepararem melhor para o mercado, para o dia-a-dia e porque não dizer, para a vida? Digo isso porque entendo que pessoas precisam de pessoas, e a Arata Academy trabalha sempre nessa questão do relacionamento interpessoal, e isso é ótimo! Inclusive pretendo, em 2012, fazer algum dos cursos disponíveis pois creio que será muito proveitoso!

Vale a pena acompanhar a Arata Academy com um todo, pois todo o conhecimento é passado de forma simples, parecendo um bate-papo de “depois do almoço”, bem leve e informal.

Gosto muito dos vídeos onde o Seiiti conta alguma experiência, principalmente internacional, como no caso do dia em que trabalhou numa ação voluntária recolhendo lixo (não me lembro onde). Então isso responde as duas últimas perguntas: gostei, deve continuar, e foi meu material predileto!

Abraços e sucesso!

Giancarllo Responder

S. Arata, parabéns pela provocação. NAda melhor promover o conhecimento e alinhamento da cultura do seu negócio envolvendo nós parceiros, clientes e fornecedores.

Creio que a cultura que mais se aproxima do foco do seu trabalho é “promover a visão para refletir e desenvolver novas oportunidades de negócio de uma forma inovadora e diferenciada” A forma que nos trata aproxima das vertentes de negócios que antes eram limitados por falta de visão ou oportunidade. Seu ponto de vista e perspectiva nos aproxima e permite enxergar que é possível estender horizontes.

Parabéns. Abs.

SILVIO MEDEIROS Responder

A Arata Academy entrou no meu cotidiano de forma natural, quando vi uma entrevista com o Adenias da DSOP entrei para a lista e comecei a receber os emails, percebi que realmente você Seiiti fornece muito valor as pessoas como aconteceu comigo. Acredito que tenho vontade de ver todo email que envia porque vou aprender alguma coisa nova com ele. Participei do MM “A Classe Alta” o qual me agregou muito valor. É um trabalho de altíssimo padrão de excelência.

A cada amigo que encontro indico a Arata Academy como referencial para um aprendizado qualitativo.

Acredito que a missão desta honrosa empresa é alcançada diariamente, e que com uma visão ampla se consegue ir muito além do que se vê.

Sucesso!

Grande abraço Seiiti!

Roque Claro Júnior. Responder

Um trabalho de um empreendedor nato que ressalta, com brilhantismo, os pontos fortes do negócio e nos conduz a reflexões importantes no que se refere a como estamos agindo e como deveremos passar a agir para se obter a maximização dos resultados daquilo que pretendemos oferecer ao nosso público. Parabéns e continue a sua empreitada que muito auxilia futuros empreendedores a trabalharem focados naquilo que realmente importa deixando de lado usos e costumes que, “silenciosamente”, dificultam e muito a concretização de objetivos maiores.

Bruno Koyama Responder

Olá,

A cultura da Arata Academy p/ mim é a verdadeira escola da vida, ensina sobre desenvolvimento pessoal, social, auto-conhecimento. Não se limita aos formatos “Eu falo, você escuta” ou “Livro de auto-ajuda”, o que me chamou a atenção no AA é a possibilidade de interação gigantesca que tem, são muitas pessoas com conhecimentos específicos p/ passar, as discussões construtivas, características muito difíceis de encontrar em qualquer outro lugar.

O que me cativa a abrir os e-mail do Seiiti mesmo depois de ter acabado o livro e suas atividades, são os materiais incríveis, entrevistas e tudo mais ele ainda consegue trazer e me lembrar como é bom ficar inspirado, ter aquele brainstorm de projetos da vida reacendido.

Na minha opinião Seiiti, são essas novidades que não podem acabar, as ferramentas de crescimento pessoal apresentadas. E conte comigo para um novo grande projeto.

Abraço

claucio coelho Responder

Arata Academy …

Simplesmente conhecimento com cultura ao alcance de todos me enpolgo ao ver minha caixa de emais quando tem material do Arata Academy

Arata obrigado por ter trazido ao alcance de muitos conteudo de tao alta qualidade parabens

Nany Oliveira Responder

Sempre aprendo coisas novas com os videos e a visão da Arata Academy, Parabéns!

Leonardo Xavier Responder

Uma das coisas que eu achei bem marcante na Arata Academy foi a cultura da generosidade. Deu para ver o quanto as pessoas podem se ajudar e crescer com isso ao mesmo tempo.

carlos alcantara Responder

Simplesmente excelente.Aplicação na vida estudantil,comercial e outros lugares aonde queira usar e comparetillhar com pessoas e ou empresas.A visão da cultura Arata,vai além do que pensamos.Parece
estar sempre um passo à frente.
Grato
abraços

Marcela Responder

A cultura da Arata Academy é divulgar conhecimento de forma pessoal, o que facilita o aprendizado e possibilita interações entre os participantes, tornando o processo de aprendizagem muito agradável.
A diferença que a Arata Academy faz é a forma de atuação e o contato com os integrantes dos cursos, que aumenta a motivação em aprender mais sobre os assuntos abordados.
Estou gostando muito do curso classe alta, pela liberdade quanto ao tempo, porque posso ter acesso ao conteúdo quando eu tiver disponibilidade, e isso facilita a permanência no curso.
Uma das atividades que eu mais gostei foi o vídeo dos cavaleiros da pobreza.

Clever Rogério Responder

A Arata Academy demonstra uma grande responsabilidade social ao se esforçar para oferecer ensinamento e formação para as pessoas, condições básicas para a conquista de cidadania.

Gustavo Luiz da Silva Responder

Bom não tenho palavras para explicar o quanto a Arata Academy mudou mesmo conceitos e crenças e abriu novos horizontes para mim.
Era do tipo de pessoa que não acreditava em cursos pela internet sempre achava que tinha um cara que queria me enganar e somente estava interessado no meu dinheiro.
Por acaso estava passando por um momento conturbado, estava cheio de tarefas e não estava conseguindo colocar a casa em ordem. Minhas tarefas estavam virando uma bola de neve, foi então que comecei a procurar na internet alguma coisa sobre como melhorar produtividade e dar uma virada na minha rotina. Conheci a Arata Acadmy através do blog do efetividade.net e vi que ofereciam um curso de coaching financeiro chamado a classe alta.
Nem sabia o que era Coaching e fiquei com um pé atrás em participar do curso. Pensei que era mais um querendo me enganar, porém decidi participar e não contei pra ninguém que comprei um curso coaching pela internet com medo de ser zuado com certeza meus familiares não iriam aprovar.
No final o curso a Classe Alta e participar da Arata Academy foi a melhor escolha que fiz neste ano de 2011. A cada mensagem do Seiiti é um novo aprendizado cada vídeo uma nova inspiração.
O Seiiti é uma pessoa que realmente faz o que prega e oferece muito valor em todos seus cursos.
Só tenho a agradecer por participar dessa comunidade incrível.

raphaelly da slva torres Responder

bom Seiiti o arata Academy foi um bum na minha vida, diria até divisor de águas. a minha entrada na arata Academy foi super medrosa, e você nesse respeito que tem por nós todos, traz a segurança com as explicações, posts maneiros, indicações, opiniões principalmente, que tanto enriquecem o conteúdo, como mexem com a cabeça da gente. a cultura da arata Academy tá se incorporando a minha cultura, e me ajudando a trabalhar todo o medo que eu tinha de tomar atitudes na minha vida, que na verdade medo mesmo era de crescer e assumir esse crescimento, olhando pro futuro com otimismo sem tirar os pés do chão, tomando precauções lógicas e assumindo as consequências do primeiro passo. o que eu mais gostei de toda a arata Academy foi um post que nos incentivava a traçar nosso plano de vida, “meu plano”, foi o ultimo que respondi, pois pra mim foi ai que os sonhos que antes eram utópicos, hoje são palpáveis, e por que foi a partir dele que eu tomei consciência do que é realmente importante pra mim e que merece mais investimento do que qualquer promoção, que é a minha família.

Paulo Responder

Eu vejo o Arata Academy como uma forma de ampliar a visão do auto conhecimento e também de ensinamentos através de exemplos de como poderia mudar seu cotidiano, até sua forma de viver não limitando-se e sim buscando um novo horizonte caso esse seja seu objetivo.
Digo que aprendi muito, e outra coisa que costaria de salientar é de que nunca fiquei sem um email sem ser respondido, o que demonstra respeito, e dedicação por parte do Seiti.

Ferreira Responder

Falar sobre a Aratacademy,é como falar do Proprio Seiiti, pois ele é quem passa o maior positivismo para todos,com muita segurança, conhecimento e honestidade nos assuntos enfocados, dando certeza de que vale a pena continuar sempre…………………!

Um forte abraço a todos e Feliz Natal e propespero ano novo.

Paulo Tomazinho Responder

Comparo a Arataacademy com o Mito da Caverna de Platão. O Grego exemplificou como podemos nos libertar da condição de escuridão e ignorância que nos aprisiona através da luz da verdade. Seiiti Arata no século 21 esta jogando essa luz da verdade sobre temas nebulosos como mentalidade empreendedora e empreendedorismo digital.

O mito da caverna é uma metáfora da condição humana perante o mundo, no que diz respeito à importância do conhecimento e à educação como forma de superação da ignorância, isto é, a passagem gradativa do senso comum enquanto visão de mundo e explicação da realidade para o conhecimento filosófico, que é racional, sistemático e organizado, que busca as respostas não no acaso, mas na causalidade.

Pelo que vi e senti até agora a cultura da Arataacademy é proporcionar liberdade através do conhecimento e da verdade.

Vale a pena acompanhar a Arataacademy pela pluralidade, diversidade, colaboração, interação, conhecimento e aprendizagem.

Obrigado

Antonio Responder

Seiiti, Foi uma grata surpresa conhecer um pouco da cultura da Arata Academy. Para mim a cultura da Arata Academy mudou a minha forma de ver o empreendedorismo digital. Ficou claro a busca satisfação em todas as suas formas( Pessoal, do cliente, do parceiro, do amigo, por ter feito o melhor, etc.) Outra coisa que esta marcante nesta cultura, é a união de pessoas com diversos níveis de conhecimento, desconhecidas, ajudando uns aos outros, em busca de um objetivo maior que é criar valor e partilhar conhecimento.
Arata Academy vale a pena acompanhar Por quê?
Porque tem muita informação valioso.
Porque as pessoas envolvidas são dedicadas, honestas, e visionárias.
Porque tudo é compartilhado.
Porque existe uma relação de parceria.
Porque aqui há a socialização do conhecimento.
Um grande abraço para todos.

Felipe Responder

Olá Seiiti,

achei bem interessante a ideia da Zappos fazer um livro de cultura da empresa. Isso ajuda as pessoas a se orientarem no ambiente em que estão.
E sendo que faço parte do grupo Arata Academy… vamos às respostas:

- Uma cultura de valorização e motivação pessoal. Um local com ambiente didático e democrático onde desde os mais iniciantes quanto os mais experientes podem interagir, trocar ideias e aprender mais.

- O material sobre empreendedorismo que é uma coisa que me interessa bastante. Mais interessante ainda são as entrevistas com empreendedores que estão obtendo sucesso e servem como referência para as pessoas que estão iniciando.

- O tratamento personalizado com textos de fácil compreensão e com uma linguagem bem didática. Gostei bastante da nova turma sobre empreendedorismo. Possui vídeos e post bastante motivantes e que ajudam a pensar e ter novas ideias.

- gostei bastante do material disposto no curso, principalmente das entrevistas que estão dispostas no fórum. Mas o que mais me chamou a atenção foi o video inicial sobre os quatro cavaleiros da pobreza. O assunto abordado foi bastante interessante e me fez pensar.

Abraço.
Um ótimo fim de ano e um 2012 de sucesso.

Sérgio Farias Responder

Vejo a Arata Academy como um meio de empreendimento, onde vc aprende valores como tratar negócios até mesmo com pessoas, o Seiiti trata de forma transparente, isso é muito importante, porem o empreendedorismo tratado é voltado ao meio digital, e os valores ensinados aqui podemos aplicar também em negócios tradicionais.

Eder Rodrigues Responder

Arata Academy é, sem dúvida, uma das melhores formas em que utilizo meu tempo desde o momento do primeiro contato com o projeto. A cada dia minha admiração pela empresa e pela forma como você Seiiti trabalha é acrescida com novos e-mails, novos posts, novos conhecimentos compartilhados. A essência do interesse em ler os materiais, ver cada vídeo e da certeza da recompensa cultural, profissional e muitas vezes pessoal também, é exatamente esta cultura voltada para agregação de valor.
Só tenho de parabenizar você pelo trabalho desenvolvido até agora. Trabalho este de qualidade e o qual vem transformando muita tinta em obra de arte.
Lembrando um dos posts seus sobre o livro Mastery (George Leonard), maestria sempre a cada passo.

Um abraço.

Ana Fernanda Responder

Oi, Seiiti,
acho que a Cultura da Arata Academy é promover o crescimento – em todos os níveis – de todos aqueles que estejam envolvidos com ela. O principal diferencial para mim é, sem dúvida, a qualidade do conteúdo produzido, e espero que ele continue em 2012 e ad infinitum… meu material predileto: o curso “A Classe Alta”.
Abração! Ana

André Cerqueira Responder

Fala Seiiti,

Acho que o principal é a valorização do ser humano. O tratamento que você dispensa a todas as pessoas. Sei que sou, mas não me vejo como um cliente da Arata Aademy e sim parte integrante do projeto, onde aprendo e compartilho idéias e projetos.
Muito bom ver que o tratamento dispensado as pessoas é o mesmo, independente do “nível” em que ela se encontra.
Abraços.
André

Marina Responder

Oi Seiiti!

Para mim, a Arata Academy é sinônimo de material de qualidade. Qualquer post novo é um prazer ler, porque sei que foi preparado com cuidado e pesquisa, não foi simplesmente escrito sem dedicação.

E tudo aqui tem muita qualidade. Recomendo os posts para meus amigos, tomando cuidado de direcionar diferentes conteúdo para amigos diferentes, com interesses próprios.

Além disso, a comunidade é muito unida e contribui sempre com mais conteúdo, o que torna a experiência da Arata Academy sempre muito proveitosa.

Marco Ogê Muniz Responder

- o que é a cultura da Arata Academy? transparência (idoneidade).
- o que a Arata Academy faz de diferente que vale a pena acompanhar? interação.
- o que foi feito esse ano que você gostou e acha que deve continuar no futuro? inspirar pessoal a botar a mão na massa.
- qual foi seu material predileto (vídeo, blog post, curso) desse ano? Vídeo (Zappos)

Francisco Jose Ivantes Responder

Olá, andei muito ocupado nesse no fim de ano e no início deste também (e muito cansado devido a correria de TI, quem trabalha nesta área sabe do que estou falando). Mas ainda é tempo de dar minha opinião. Achei a ideia excelente e os Valores Centrais também. O que eu busco é o conceito de Master Mind e creio que estes Valores estão alinhados com este conceito. Ainda não fiz todas os exercícios interativos, falha minha, a desculpa de falta de tempo não cola, tive tempo para ficar lendo notícias na internet com a desculpa de me manter bem informado.
Vou vencer este obstáculo. O bacana desta Academia é a oportunidade de ser sincero e deixar os sentimentos à amostra. Costumo me apaixonar e ficar eufórico com este tipo de atividade, já tive várias decepções mas me parece que desta vez acertei. Abraços para todos.

Pingback: Garantia total de satisfação « A Classe Alta: coaching financeiro Arata Academy

Admilson Mira Responder

Olá Seiiti, VOCÊ É O CARA!
Pode ter certeza que além de um cliente vc ganhou um amigo!
Sua equipe está de parabéns, incluindo até o roboninja!
Que Deus te ilumine cada vez mais, e continue agindo desta forma que a ARATAACADEMY não terá limite para o tamanho do sucesso , grande abraço!

Detalhe dos dois produtos que eu obtive, sem comentários à respeito de qualidade. suporte, conteudo etc…
Nota 1.000

Grande abraço!

Cllaudia Clara Responder

Gostei do vídeo. Aprendo com os vídeos da Arata Academy.
Obrigada!

Elisangela Responder

Bom, eu tenho acompanhado o site e recebido os emails com os videos a pouco tempo. Mas foi em um momento importante pra mim, pois eu estava em um momento que via que nada estava fazendo sentido, principalmente meu trabalho. Eu sei que um hora temos que tomar uma decisão e eu consegui abri um pouco mais minha mente com os videos que assisti. Hoje mudei de trabalho, para ganhar um pouco menos, mas em um lugar onde sei que vai abrir meus horizontes. Onde vou ganhar mais conhecimento, enriquecer meu currículo e quem sabe daqui a algum tempo conseguir um trabalho para ganhar mais. Trabalho com RH e tudo que posso absorver de informação sobre a área, sobre como lidar com pessoas eu busco. Gosto de ler sobre o assunto, ver videos e o mais aparecer, e gosto da forma clara que os videos falam sobre tantos assuntos, pelo menos pra mim. Então acho que tem feito grande diferença pra mim, tem me mostrado muitas possibilidades. Obrigada.

Paulo Responder

Gostei, especialmente por causa do foco no ser humano e na sua capacidade de pensar, relacionar, intuir, sentir e poder surpreender positivamente, visando o bem coletivo construido pelo conhecimento, a única maneira que acho seja possivel.

Rodis Ferrari Responder

Gosto muito das matérias e sempre ensina algo interessante a nossa maneira de ser, tanto profissionalmente como pessoalmente. Gostei muito da matéria sobre a Zappos, é muito instrutivo!

Parabéns

GISLANE MENEZES Responder

Achei descontraida a abordagem. Muita coisa poderia ser dita … mas quero observar o que ainda está por vir. Achei teórico mas bem motivador. Muito obrigada.

Antônio Lopes Responder

O principal motivo de acompanhar todo conteúdo da Arata Academy é o conteúdo de grande valia que transmite um conhecimento, experiencia, nos motiva, que nos agrega muito para ter uma visão maior e melhor não só dos negócios, mas do mundo. Não existe um conteúdo que não nos ensine. Todas as postagens são ricas em conhecimento e nos ajuda nos negócios diariamente.
A metodologia aplicada é de fácil entendimento e descontraída, o que nos prende a atenção do começo ao fim.
Depois que comecei a acompanhar a Arata Academy, adquiri mais alto-confiança, mais motivação e conhecimento para lidar com os negócios. Todos os vídeos me engrandeceram muito.
Não tem como dizer qual das postagens é melhor pois todas elas se completam, mas eu gostei mais desta:

http://aclassealta.com/relacionamento-com-clientes-no-estilo-zappos/

Leandro Responder

Uma forma democrática de adquirir e compartilhar conhecimentos. O maior quinhão que uma empresa pode ter nos dias de hoje é a informação, é dela que tudo toma forma, se transforma, e com ela enriquecemos. A Arata nos aprimora como pessoas, como profissionais e como patrimônio humano que somos. Defino a Arata nesse breve período que os conheço como simplesmente uma distribuidora de informações. Muito obrigado Seiiti.

Jeferson Responder

Olá Seiiti
Para que eu não venha errar no que vou dizer, gostaria de deixar aquele abraço, otima dedicação no trabalho que desenvolve, parabéns e que continue a fazer videos, como os demais que ja tenho visto e lido artigos que relatam vossa pessoa.
Grato pelo aprendizado até o momento.

Jeferson Santos
Diretor Adminiistrativo / lojasfj.com

Edson Palma Responder

O Arata Academy é pra mim uma maneira legal de ensinar o pessoal à fazer do seu curso um negócio lucrativo de maneira “feliz”. Acho que deviam no futuro botar, debaixo dos vídeos, o link pra download do MP3, porque gostei de ouvir sobre a Zappos. Curto “escutar” o áudio em vez de assistir vídeo e, também por que carrega mais rápido no meu computador!

Esse ano curti o teste psicológico e estratégico com várias perguntas dia 27/3/12, porque a avaliação da pesquisa é uma experiência útil pra mim, no sentido de melhorar minha percepção sobre meu perfil financeiro e meus objetivos … Uma auto avaliação muito f*%derosa!

:-)

É isso aí!

Até mais ….

amilton Responder

Seiiti, um grande abraço. Você é 10 na comunicação, profissionalismo, competência, dedicação e tem extrema facilidade para fazer amigos. A Arata academy é você juridico.

Clébia Responder

Olá Seiiti, a forma como voccê comuinica seu conteúdo é algo incrivelmente inovador. Os vídeos, além de encantadores visualmente, trazem reflexões muito próximas da realidade e dos diálogos que temos conosco mesmos. O vídeo aproxima muito o autor do público e nos desafia a usufruir do dinheiro de forma mais inteligente. Quero destacar o podcast sobre negociação Jedi, que achei tão fantástico que coloquei em prática no mesmo dia com sucesso !!! Estou adorando o seu trabalho. Parabéns !!!

Roosevelt Responder

Seiti,

Parabéns com muita criatividade você faz a diferença, Todo material que esta disponível seja gratuitamente ou o curso pago tudo é informação de ponta,o material é objetivo e simples isso para mim é importante.
Sempre acreditei que a genialidade de tudo esta na simplicidade, comece a complicar muito que não funciona.

Marcus Sales Responder

Seiti,

Este contato com a Arata tem me despertado pra muita coisa interessante!

Tem auxiliado bastante,

Abraços!

Claudio do Nascimento Responder

Olá Seiiti Arata.
Estou acompanhando o seu Blog a pouco.
Mas desde o primeiro momento fiquei feliz com seu empenho na Arata Academy, em proporcionar conhecimento e cultura em Educação Financeira.
Fico Feliz com esse tipo de Projeto por trazer uma revolução no pensamento empreendedor.

James Responder

sou corretor de imoveis a bastante tempo e sempre busquei a exelencia no atendimento aos meus cliente, com os seus videos eu me sinto mais seguro com novas dicas busco melhorar cada vez mais, todos os v ideos são exelente, parabens .ja estamos cansados de palestras chatas que não levam a nada ouvindo sempre a mesma estoria da caronchinha onde so ganha mesmo são os palestrantes xaropes.

Julio Cesar Responder

Muito bom esse livro que você apresentou, gostaria de receber uma copia pois, sou estudante de administração e entendo que vou aproveitar muito bem seus videos e sugestões…

Hildo Antônio Responder

Minha opinião é que os ensinamentos adquiridos na arata-academy são muito valiosos, ninguém pode subestimar isso, só fazendo o curso, lá é transmitido de forma prática e tem resultado positivo direto na nossa vida, profissional, pessoal, familiar.

Sou favorável que todos façam o curso, A classe alta e desfrute de todo o conhecimento para a vida de todos.

ronaldo dimel Responder

Olha seite,eu gosto muito da sua dedicaçao ao trabalho,a maneira como faz as coisas com prazer… e procura de uma forma simples e agradavel passar para nos como ´e facil fazer as coisas quando queremos
e nao vemos o lado ruim das coisas,mas o prazer que elas nos proporcionam e o quanto ´e bom,ter bons relacionamentos.Acredito que fazer o trabalho que voce faz n~~ao ´e algo comum e exige muita entrega
mesmo!!!sou uma pessoa que nao tenho muita disciplina em quanto vc ´´e totalmente ou pelo menos disciplinado o que considero uma dadiva e acredito que apesar de nao ter me cadastrado e pago mesmo assim vc me trata como um amigo,como se eu tivesse alguma importancia pra vc,mesmo que nao tenha porem a sua dedicaçao mostra a verdade e o video que eu gostei mais foi esse:http://divertiducacaoltda.cmail3.com/t/j/l/mltlri/moikpi/m obrigado e um grande abraço.

Roberto Pianura Responder

Seiiti,,,,gostei muito dos seus videos,,,,mas aquele que tomamos um café juntos,,,adorei, muito bom mesmo,,,uma pena que tem funcionarios que não dão valor a empresas que tratam bem seus funcionarios
Abraços Roberto

Ricardo Tofolo Responder

O bom da Arata Academy começa com o próprio Seiiti, que com tanto conhecimento a nos passar, ele transmite não com um ar de superioridade, mas sim com um ar de quem realmente tem a intenção de te ajudar, como um amigo bem próximo.
A metodologia da Arata Academy também nos ganha por ser simples e agradável, tendo conteúdo disponível para acesso nos dias e hora em que temos disponibilidade.
E para finalizar, a Arata Academy faz o que a maioria dos cursos e livros não faz: eles fazem com que nós abramos nossos olhos e nos foquemos no que estamos errando em nosso comportamento financeiro. São como psicólogos – nos mostram aquilo que está bem em frente aos nossos olhos, mas que não conseguimos ver.

Laila Responder

- o que é a cultura da Arata Academy?
Acredito que seja informar e buscar a fundo a cada leitor/espectador uma verdade, uma vontade que já existe cada um de nós, mas que se encontra coberta de um gesso que nos faz pensar de maneira cada vez mais cômoda, conformista, pessimista e egoísta. Acredito que cada um de nós que responde a este post encontra-se inquieto na busca de como melhorar a vida em todos os sentidos. A princípio me recorri ao seu material em busca de algo relacionado a finaças pessoais. Além de ter encontrado o que eu buscava, encontrei, de maneira imparcial, incentivos e questões a pensar nao somento sobre meu futuro, como meu presente também.
- o que a Arata Academy faz de diferente que vale a pena acompanhar?
Abre as portas da nossa análise sobre nosso auto-conhecimento
- o que foi feito esse ano que você gostou e acha que deve continuar no futuro?
Não conhecia a Arata Academy em 2011, infelizmente, mas acho sensacional as entrevistas aos maiores ícones sobre empreendedorismo e finanças pessoais e comportamentais.
- qual foi seu material predileto (vídeo, blog post, curso) desse ano?
Sem dúvida foi o resumo do livro maestria. Até agora.

Pedro Alk Responder

Bom, eu estou acompanhando e assistindo aos vídeos da Arata Academy há pouco tempo, cerca de apenas 1 mês. Ainda estou conhecendo a cultura e valores. Conheci a Arata Academy quando digitei no Google “negociar anuidade de cartão de crédito”. Me deparei com um vídeo do Seitti e procurei conhecer melhor a academia.

O que mais me encanta é bem simples: EU ACREDITO QUE A ACADEMY PODE ME AJUDAR. Hoje em dia, são tantos serviços de qq segmento que só querem nosso dinheiro, e não estão preocupados em acrescentar. Eu percebo que a AA quer colaborar com o meu conhecimento.

Outro ponto interessante é a linguagem usada nos emails. Parece que estou recebendo email de um amigo meu, com uma linguagem simples, coloquial e que DIGITOU o email para mim, e não um email mkt disparado para 2000 pessoas.

O material que vi até o momento é bastante enriquecedor e até agora não paguei 1 real.

Para mim, a cultura é baseada na honestidade. Isso fica muito claro nas entrevistas que não tem edição de conteúdo.

O meu material predileto foi o vídeo da negociacao da anuidade do CC, o da Zappos e o da Águia e da Galinha.

Se me permite, gostaria de fazer uma crítica construtiva. Infelizmente até hoje não consegui saber o preço do curso. Sei que faz parte da estratégia, mas fico um pouco frustrado com isso.

Quero agradecer muito pelo material disponibilizado e parabenizar pelo projeto.

Abs

Pedro Alk

altair Responder

Seiiti, ou você é louco ou é extraordinariamente um visionário cosmopolita! rsrsrs. As facilitações que são geradas através do coaching que você realiza são fundamentais pra o amadurecimento empresarial e financeiro pra quem tem capacidade e potência de desenvolvimento, mas despreparo técnico e uma sensibilidade ainda não aguçada de mercado, valor, capital,etc, etc,etc. (como eu!)
Em resumo, se você for louco arruma um leito pra mais um interno porque a cada dia me fascino mais por tiudo que vejo. O que mais gostei…
1) O vídeo que fala sobre implantar educação financeira nas escolas. Sem dúvida é aí que tudo começa errado!
2) INCRIVEL o vídeo onde você fala sobre Maestria, particulamente gostei porque nossa empresa realiza cerimoniais e eventos, e chama-se MAESTRY,resultado minha esposa ficou com um sorriso larguíssimo por termos demorado pra definirmos o nome da marca que tem o objetivo de passar segurança aos nossos clientes pela tranquilidade e confiança.
3) A experiência como lixeiro por um dia foi incrível, isso mostra que por mais que tenhamos êxito a simplicidade e o saber integrar-se para o bem comum, muitas vezes realizando atividades simples do dia-a-dia é fundamental pra nosso crescimento e realização profiisional e humana.

juliano Responder

muito bom

monica martino Responder

Comecei a acompanhar a pouco tempo, quando vi o video http://www.arataacademy.com/port/entrevista-com-adenias-goncalves-analfabetismo-financeiro-e-instituto-dsop/?utm_source=autorep&utm_medium=email&utm_term=analfabetismo&utm_campaign=3 – ANALFABETO FINANCEIRO – achei muito interessante e comecei a receber os emails sempre com assuntos diferentes e de grande importancia, o que tem me acrescentado bastante. Parabens pelo trabalho!!!

Rodrigo Vilar Responder

Seiiti, você passa uma imagem de pessoa inteligente e honesta. Então eu to acompanhando seu trabalho. Pretendo fazer alguns cursos da Arata Acad. Estou sim precisando de orientação financeira, mas percebi que o teu trabalha vai mais alem. Vamos juntos.

Claucio Maraschin Responder

A Arata Academy é um novo conceito de formar pensadores ou, de ensinar a pensar. Além de nos trazer vários conhecimentos do mundo virtual. Precisamos nos preparar para interagirmos e evoluir nossa cultura entendendo melhor a diversidade cultural que nos cerca. Criando desta forma um ambiente que nos permita desenvolvermos mais nossas idéias e ampliarmos nosso conceitos; ou até mesmo mudá-los.
Parabéns Arata Academy. “Pensar educa e educar é mudar comportamentos”

Gilda Responder

Só tenho a agradecer a você, Seiiti pela criação da Arata Academy! No meu caso pontual, participar do curso foi um divisor de águas…rs…vi o quanto estava presa ao “Matrix da Classe Média”…essa oportunidade ampliou meus horizontes e me fez enxergar muito além do que eu imagina existir…novas idéias, novos caminhos, acesso a materiais sempre atuais (videos, posts, etc.), …você sempre traz material que nos faz ter empolgação pelo que fazemos, gera energia positiva para irmos sempre mais além, com foco, dedicação, excelência….e tudo disposto de forma leve, prática! Obrigadaaaaa!

Mártin Flores Responder

Olá

Acho que temos aqui informação de valor, focada e prática. Isso já bastaria para eu acompanhar o programa. Mas vai além, porque ainda temos aqui um grupo de pessoas com objetivos semelhantes, que é principalmente melhorar a nossa vida financeira, e uns acabam aprendendo com os outros.
Outra coisa que para mim é um diferencial é o fato de que a Arata Academy não tem nada a ver com auto-ajuda. Eu já li muito livro de auto-ajuda até que cansei, porque quem mais tem ajuda ($$$) são os autores.
Mas aqui é diferente.
A impressão que é transmitida é de algo bem “pé no chão”. Algo viável. E que depende principalmente de nós fazermos as mudanças necessárias.
A cultura da Arata Academy é tornar as pessoas mais conscientes. Seja dessa “matrix”, ou da maneira que lidamos com dinheiro, ou também como não lidamos com dinheiro. Eu li em algum lugar que aquilo que é inconsciente vai dominar tua vida até que fique consciente. Então esse é um dos objetivos da Arata Academy, como citei antes.
Como exemplo, achei muito interessante aquela Lei de Pareto, ou Lei 80/20. Até escrevi sobre isso no meu blog. É, eu falei que ia fazer um blog, aqui está ele http://www.portaparaoinfinito.wordpress.com

Seiiti você está fazendo um belo trabalho aqui.

Abraço
Mártin Flores

Wesley Responder

Fala Seiiti!
Creio que o conteúdo tem sido bastante variado, porém sempre de alto nível como sempre.
O que eu, pessoalmente, mais procuro e tenho focado, são os conteúdos destinados especificamente à educação financeira e as abordagens sobre investimentos para alcançar a sonhada independencia financeira.
Uma idéia legal neste ponto, talvez fosse abordar periodicamente o melhor momento para determinado tipo de investimento (baseado na ideia de que não existe o melhor investimento). Ex: momento de inflação em alta = bom momento para tesouro direto indexado ao IPCA ; imóveis em alta = fundos imobiliários, momento de investimentos estrangeiros no mercado brasileiro = bolsa, etc.
No mais, continua show o nosso espaço!
Sucesso a todos e grande abraço!

Fábio Lopes Responder

Conheci a Arata Academi por meio do Mastermind A Classe Alta e vou responder às perguntas:

- O que é a cultura da Arata Academy?
Eu penso que seja uma cultura onde é continuamente buscada a excelência, usando-se para tal a ajuda entre os participantes com troca de experiências.

- O que a Arata Academy faz de diferente que vale a pena acompanhar?
A ajuda de outros colegas de Mastermind e a forma como é conduzida o Mastermind de maneira muito didática são os diferenciais. Mesmo não conhecendo pessoalmente todos, o ambiente criado parece ser de conhecidos de longa data.

- O que foi feito esse ano que você gostou e acha que deve continuar no futuro?
Apesar de não ter me inscrito (ainda) em outros cursos da Arata Academy, gostei muito das informações do curso Produtividade Ninja. Quando ao Mastermind A Classe Alta, mudou o formato que tinha em relação há um ano, esse deve continuar como está, com espaço para o material principal, materiais bônus (que por sinal são excelentes) e o fórum onde os membros se interagem.

- Qual foi seu material predileto (vídeo, blog post, curso) desse ano?
O upgrade do Mastermind A Classe Alta, com tudo o que veio junto, foi o que mais me agradou. Gostei muito dos vídeos com outras pessoas sobre assuntos relacionados, como educação financeira e expiritualidade.

Grande abraço e que continue fazendo este trabalho espetacular!
Fabio Lopes

Gilvan Vila Responder

Olá Seiiti. Acho q estou no curso a classe alta há mais de 2anos, desde a turma branson, em 2010, qndo ainda havia o ebook e os videos interativos antigos. E apesar de mta coisa ter mudado, outras ainda sao as mesmas, os emails descontraídos, o carinho com os membros, o cuidado com os videos, a postura amiga da arata academy e o contato q vcs fazem. Nao me arrependo nenhum pouco de ter comprado o curso EAD da classe alta q o blog do dinheirama indicou. Apesar de ser ead, o conceito das atividades interativas, a comunidade mastermind, os amigos virtuais e contato fazem deste o melhor curso de crescimento pessoal, ed financeira e produtividade q eu ja participei e participo ainda. Qe tenham tds da arata academy um otimo fim de ano e um 2013 super bacana e inovador. Abraços.

Elvis Aurelio Responder

Seiiti,

Como já disse anteriormente, e não me canso, fico muito feliz em fazer parte da Cultura Arata Academy. Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho. É realmente fantástico, e faz muita diferença na vida de quem realmente está disposto em rever os seus conceitos.
O que me deixa mais feliz é este relacionamento que você tem com todos, mesmo tanto tempo após o término do material que adquirimos. Os vídeos que você grava e constantemente nos envia são ótimos, as entrevistas, os links, todos são muito úteis. E peço que não pare, continue gravando vídeos, entrevistas, e nos enviando links que você acredita que possam fazer alguma diferença em nossas vidas.
Algo que creio que poderíamos mudar, seria o fórum do MasterMind, pois eu mesmo me mantive afastado de lá por um bom tempo. Não sei como poderíamos fazer para incentivar à todos para interagirem mais no fórum, mas seria muito interessante.
Acredito também que algo que agregaria muito valor, seria a realização de encontros entre quem faz parte da Cultura Arata Academy, algo simples, um encontro durante uma tarde, em algum lugar bacana, trocando ideias, experiências, como um em que você Seiiti participou, se não estou enganado foi em São Paulo. Sei que isso não é tão simples assim, deve ser trabalhado com calma para que funcione, mas creio que muitos participantes estariam dispostos a colaborar, ao menos, eu estou!

Mais uma vez, parabéns Seiiti!
Parabéns Arata Academy!

Evilasio Cesar Responder

Olá Seiiti,
*Para mim, a cultura da Arata Academy é de multiplicar conhecimentos de excelentes profissionais de suas respectivas áreas e com um valor agregado incrível.
*Com relação ao que a Arata Academy faz de diferente e que vale a pena acompanhar, é sem dúvida a maneira como o Seiiti aborda os diversos temas, assim como a maneira que ele faz o repasse dos assuntos. Simples e muito eficiente.
*Seria muito injusto e falar apenas um tema que mais gostei nesse ano. Eu realmente gostei e gosto de todos os assuntos abordados e também seria muita pretensão minha sugerir alguma mudança para o futuro. Acredito que tudo o que o Seiiti aborda são informações complementares umas das outras, fazendo com que sejamos cada vez mais pessoas melhores, mais produtivas e com mais conhecimento.
*Sobre qual foi o material preferido para mim, acredito que tenha sido os vídeos. Eu realmente aproveitei e aproveito muito cada um deles.Mas também não gostaria de deixar aqui registrado que os outros materiais também tem sua importância nesse aprendizado contante.
Obrigado Seiiti por multiplicar todo esse conhecimento através da Arata Academy.
Parabéns.

Angela de Paula Maia Cardoso Responder

Eu não vou mentir. Estou em falta comigo mesma a partir do momento em que ainda não dei proseguimento no estudo do Mastermind A Classe Alta. Entretanto, amanhã mesmo estarei voltando ao estudo depois de acabar de passar para meu caderno de estudos alguns pontos já vistos. Apenas quero deixar registrado aqui que, pelo pouco que pude ler e ouvir em alguns posts e vídeos, respectivamente, A Cultura da Arata Academy é de alto nível humano e profissional. Respeita cada um de nós e ainda deixando cada participante com o direito e a liberdade de expressar seu parecer e isto, creio eu, sem fazer a moderação dos comentários. Quero ainda escrever que o idealizador do Arata Academy não é apenas uma pessoa que sabe das coisas que ensina e, por isso é Capacitado, ele se tornou meu Amigo e, creio, Amigo de todos que fazem parte do Arata Academy. Para mim toda a excelente qualidade do que nos é passado pelo Arata Academy e todo o Carisma de seu idealizador deixa calro que A Cultura do mesmo é Sã e Proveitosa em vários sentidos de nossas vidas. Vá em frente Seiiti. Estou com você.

Eric Responder

Realmente a Arata Academy agregou valor, na minha visão de trabalho, vida pessoal e projetos

Acredito que um dos valores importantes, é o de criar uma metodologia que seja acessível para diversos perfis, e que consiga fazer com que as pessoas alcancem seus resultados

Acho que a Arata Academy se apresenta com uma linguagem muito clara e ‘sóbria’, diferente dos oba oba e marketeiros plantão

Carol Responder

A melhor parte em receber os e-mails da Arata Academy é quando eu recebo informações sobre eventos que eu nunca saberia que existiam. Muito bom mesmo.
Gosto também quando estou em crise e recebo vídeos falando de coisas que abrem os meus olhos. É bom quando as respostas vêm de forma inesperada e por e-mail.
Sou uma pessoa que gosta de sempre ter mais conhecimento. Eu estou satisfeita em fazer parte disso.

Gaston Responder

Tenho acompanhado os seus e-mails, embora ainda não esteja fazendo o curso. Gosto muito de assistí-los, pois você os ilustra bem, citando histórias de sucesso de empresas e indivíduos, abordando diversos assuntos que regem o cotidiano, que envolvem o sucesso e a vida. Em um deles, você falou que o que todos nós queremos e almejamos nas nossas tividades no final é isso: a felicidade. Esse texto permaneceu na minha mente até hoje. Abraços e sucesso,

Gaston Stefani

Cleide Mariano. Responder

Olá Seiiti! Faz mais de um ano que tenho contato com a cultura da Arata Academy por meio de seus cursos e tenho muito prazer de fazer parte de tudo isso. Essa cultura me ajudou em vários aspectos da vida, desde o financeiro ao pessoal, consigo refletir melhor sobre minhas compras e escolhas. Me fez observar meus potenciais e como lidar melhor com as diversidade que se colocam em meu caminho. Apesar de ser tão assídua nos cursos, isso não me impede de estar a par dos assuntos da Arata Academy, pois posso fazer realizar meus estudos no meu tempo. Um ótimo local para compartilhar conhecimento e crescer pessoalmente e profissionalmente. A cultura da Arata Academy nos proporciona usar nosso conhecimento em busca de melhor qualidade de vida e respeito ao mundo a nossa, pois todos temos potencial para tornar nossa vida e o mundo um local melhor. Fico muito feliz por fazer parte de tudo isso.

Leandro Munhoz Responder

A Arata Academy é uma grande ESCOLA!

Aqui se aprende, se ensina, se faz amizade e se compartilha conteúdo!

Mais que isso: aqui acende-se a chama do saber e alimenta-se com muitos desafios e motivação. A todo momento meu espirito empreendedor (até por isso estou no curso de empreendedorismo digital – EmpreDig) é movimentado e sou prazerosamente retirado da minha zona de conforto!

Se você está em constate movimento, gosta de aprender e motiva-se com o conhecimento: SEJA BEM VINDO a nossa família!

Nei Pereira Responder

Minha opinião sobre a Cultura da Arata Academy é:
Economia=Ajuda as pessoas a tomar consciência através da razão para não ser consumista…
Politica= Visão Democrática nos vídeo com respeitando o telespectador ajudando as
pessoas ser um agente transformador da historia para um mundo melhor…
Social= Faz um ótima reflexão sobre como viver em sociedade e que
eu e você precisamos uns dos outros, família, empresa…
Fé=Respeita a Fé de cada pessoa mostrando a verdade sobre as religiões que
algumas são um empresa e não religião(Religare =Ligar se com Deus=ajudar as pessoas a ligar se a Deus)…
Feliz Natal e um 2013 com muito sucesso

Augusto Sanfer Responder

A Arata Academy é um grupo de pessoas de sucesso que tem a finalidade de promover o conhecimento penso que esta é uma academia da prosperidade onde se entra com pouco conhecimento do mundo e vai se tornando um sábio dentro do mundo dos negócios. é maravilhoso fazer parte desta equipe que só esta recendo e criando peso.

Cezar Martins Responder

Bom, conheci o Siite e a Arata academy através da Professora Ana, ByAna. Ok! Vamos falar referente ao nosso aprendizado e importância da Arata academy. Uma das coisas mais impactante pra mim foi o fato de refletir com relação ao emprego do meu tempo, as prioridades, a vida financeira e onde chegaremos caso não venhamos colocar em pratica, e sem procrastinar nossos sonhos, planos e atividades que são relevantes para nosso sucesso profissional. O Siite falou outro dia que é formado em direito, mas a verdade, ele é alguém que conhece bem as pessoas e sabe direcionar seus ensinamentos e objetivos de forma clara e estimulante. Sem falar no alto nível de suas informações e didicação, o fato de seguí-lo é um meio de sairmos ganhando e agregar valor pessoal e profissional.

Marcia Regina Silveira. Responder

Bom! No tem o vídeo que eu não tenha gostado; cada um trás um pouco da lógica da realidade que vivemos como também abre nossa mente para novas estratégias tanto pessoal como profissional; pois acho que ambos corpo mente e caminho na vida começam com atitudes quando a pessoa realmente deseja avançar, e é aí que tudo vocês capricharam no desenvolvimento do conteúdo e de maneira que se façam compreender. As vezes chego ver os vídeos duas três vezes para retornar de algum ponto de seu ensino que me trouxe uma atualização dos dias de hoje em uma carreira profissional; muito bom em qualquer área. continuo lhe agradecendo. Obrigada.

Rogério Responder

Olá, Seiti.
Conheci a Arata através do facebook, alguém postou um vídeo e me interessei pelo assunto; a partir dai sempre recebo seus emails e vejo os vídeos, que são sempre ótimos.
Ultimamente estou com pouco tempo para fazer os cursos, mas com certeza os farei, pois o modo como você aborda os temas e assuntos me fazem pensar em muitas mudanças de atitudes.
Continue com seu ótimo trabalho, tenho certeza que você ajuda muitas pessoas e acho que esse é um de seus objetivos.
Parabéns.

Flavio Pessi Responder

Saiiti Arata pra mim foi um achado na Internet. O que já aprendi com suas lições em 2 meses valeu por 2 anos. Uma das entrevistas mais bacanas para mim foi a que o Christian Barbosa deu para o Saiiti em Aumente sua Produtividade.

http://www.youtube.com/watch?v=AFUYa6R8ijM

Fabio Rodrigues Responder

Tenho acompanhado seu trabalho a pouco tempo, ainda não sou um integrante oficial, apenas um visitante fiel, em busca de novos conteúdos, que por sinal, contribuíram e vem contribuindo para uma nova mentalidade de auto-desenvolvimento e aprimoramento de performance em vários setores da minha vida. Posso dizer que ao fazer parte do universo Arata, desde do início, pude sentir-me muito acolhido e confortável. No meu ponto de vista, é isso que transmite: confiabilidade, acolhimento e cuidados contínuos…Nunca deixando de dar um “Bom dia” e/ou “Muito obrigado”, esse papel é importantíssimo na relação com os clientes, alunos ou visitantes. A nobreza como transmite seus conhecimento, o intuito de “partilha”, o seu comprometimento e cuidado de saber que tudo está sendo entendido e absorvido claramente é de muita valia. Logo, cria-se uma afinidade muito grande. Obrigado Mestre! Forte abraço.

Luiz Gonzaga da Silva Neto Responder

Encontrar um Profissional como o Seiiti, que repassa todas estas informações de uma maneira muito especial é muito gratificante. Não podemos dizer que se trata de algo inédito, porém a forma que Ele encontra de transmitir, de reafirmar alguns pontos de nossas vidas, profissionais e pessoais, tornam o Seiiti e o propósito da Arata Academy algo verdadeiramente especial.
É muito bom ouvir o Seiiti, e trazer para dentro do nosso mundo os seus esclarecimentos, passando a entender mais claramente alguns princípios que talvez até tenhamos mais enraizados em nós, e que apenas faltava esta palavra do Seiiti para trazê-los à tona e colocá-los em prática
Está sendo ótimo receber os emails do Seiiti e da Arata.
Recomendo constantemente, a todos os meus amigos e demais pessoas.

Glaucio Responder

Acompanho os vídeos, emails e mídias sociais, pois estou percebendo que encontrei o que procurava. Encontrei pessoas com “mentes abertas”, com intenções de desenvolver, somar na minha vida ao invés de gerar uma aproximação comigo para tirar proveito do que eu possa oferecer, ou seja, uma visão de equipe, de corpo, de unidade, que neste “corpo” todos podem somar. Agradeço muito pois tenho crescido com todos esses emails e vídeos.

Diego P da Silva Responder

A cultura da Arata Academy é apresentar um bom conteúdo que traz resultados de médio a longo prazo, deixando claro (antes mesmo do aluno efetuar a matrícula) que o método não é eficiente por si só. Tudo depende do empenho e dedicação do aluno, que deve colocar em prática os conceitos aprendidos.

A diferença da Arata Academy para outros cursos e instituições, está na maneira dinâmica de apresentar o conteúdo, nos identificamos através de alguns exemplos. Mas o ponto forte está na atualização constante de informações, principalmente por meio do fórum, onde não só recebemos dicas do próprio Seiiti, mas também outras muito valiosas de outros alunos que compartilham experiências conosco.

Sou aluno faz apenas alguns meses, mas acredito que vídeos bônus que podem ser usados como expansão de alguns conceitos aplicados nos cursos, devem continuar sendo produzidos. Cito o exemplo do vídeo bônus: “O Poder do Hábito”. No curso Produtividade Ninja, aprendemos em Polimorfia a criar novos hábitos positivos. Já nesse vídeo bônus, aprendemos a modificar aqueles hábitos negativos, os transformando em algo positivo, ao invés de eliminá-los totalmente.

Me material predileto foi o Treinamento de Polimorfia, dentro do curso Produtividade Ninja, foi bem rico e tudo que está contido nele, aplico diariamente. Mesmo após ter concluído o curso, atualmente, é o que me tem sido mais útil para fazer iterações e alcançar meus objetivos.

José de Souza Teixeira Responder

Gostei principalmente do que falou sobre a despoluição mental (matrix_) que é realmente necessária se quisermos juntar dinheiro. Os condicionamentos a que estamos expostos é muito maior do que pensamos.
Também sobre a venda de coisas inúteis que temos e que podem significar dinheiro, caso vendamos. Para falar a verdade tenho gostado de tudo o que você falou.
Também sobre a nova maneira de lidar com o cliente , procurando resolver seus problemas mesmo sem lucro.Me sentiria bem fazendo isso.

Kenia Responder

Boa tarde Seiti,

Seus vídeos me animam, é criativo, inovador, humanístico, desafiador, enfim, SENSACIONAL. Parabéns a você e a toda sua equipe.

Sucesso.

Mário Responder

Ainda estou conhecendo o trabalho da Arata academy, mas logo de início tive uma contribuição importante para meu desenvolvimento. A partir dos materiais enviados por email me senti estimulado a buscar autoconhecimento. E a partir dai estou dando início a um processo de aprendizado constante. Obrigado

Apolinario de Araujo Albuquerque Responder

Seiiti Arata,

Prezado Amigo,

Em alguma mensagem enviada eu já tive a oportunidade de me reportar ao tema: do perfil profissional da Arata Academy, lá enfatizei o que me cativou de cara: Senti um alto senso de “Responsabilidade”, “Veracidade” e “Confiabilidade” – São palavras soltas que invariavelmente no conduzem a “Credibilidade”.
E, isso é importante, no mundo cão de hoje, porque em cada um milhão se encontra uma pessoa que transmitem esses sentimentos. Eu sempre defendi que apesar de vivermos num mundo capitalista, não necessariamente, precisamos nos animalizar em busca de um deus: chamado dinheiro – quando o que de fato temos carência é de união e entendimento, para criarmos um mundo melhor para todos.
E ao assistir ao vídeo sobre a Zappos, imediatamente, vi similaridade nos conceitos empregados pela Arata Academy e, acredito, todas que seguirem por esse caminho hão de significar luz para um futuro melhor.

- o que é a cultura da Arata Academy?
R. A cultura da Arata Academy que me cativou foi o “discurso” de levar a quem precisa informações fundamentais para o crescimento do ser humano, através de seus cursos. E, que de fato se comprova na prática. Deixando para segundo plano o ganho financeiro, que de veras não é normal nos dias de hoje.

- o que a Arata Academy faz de diferente que vale a pena acompanhar?
R. No meu caso em particular me colocou a disposição uma cultura de ter acesso a indicações de publicações e o contato com centenas de ideias atuais, através de videos em linguagem supercompreensível sem as afetações dos cultos, imprescindíveis aos que desejam compreender a atualidade.

- o que foi feito esse ano que você gostou e acha que deve continuar no futuro?
R. Talvez eu não esteja habilitado para opinar nesse quesito, porque ainda estou fazendo o finalzinho do curso de Produtividade Ninja. Ma pelo andar da carruagem acho que esta marcha está muito boa, por isso deve continuar.

- qual foi seu material predileto (vídeo, blog post, curso) desse ano?

R. Eu estou, como disse ainda fazendo o curso, julgo excelente, inclusive po seus “extras” que nos são enviados regularmente, nos fazem sentir alertados para outros temas correlatos.
Meus poréns se prendem primeiro: ao fato de não termos ao final do curso um material escrito para consulta futura, julgo muito importante, a faculdade de poder rever, posto que ainda somos animais leitores. A meu ver seria um avanço e tanto.
E o segundo: é que embora tenhamos um campo próprio para uma discussão, os participantes ficam meio que engessados, circunscritos a dizer o que “acham” seria conveniente e não se chega a uma discussão propriamente acadêmica de cada tema, e isso enfraquece por demais o curso.
Poderia haver um chamamento dos treinadores para levantar as “polêmicas” culturais e frear as publicidades veladas. É da discussão que nasce a luz e não da pura concordância.

Francisco Morais Responder

descobri a arata academy por acaso na net,vi alguns videos e me inscrevi para receber emails,e mesmo sem ter feito nenhum curso ainda,percebi que receber emails deles é totalmente diferente a gente se sente como uma criança quando recebe um presente e fica ansiosa para ver o que tem no pacote..e como sempre se trata de algo interessante me deixa a sensaçao de meu mundo ja nao é mais do mesmo tamanho.. e que basta querer fazer acontecer..e isso é que nos faz seguir em frente..

Andréa Responder

A princípio achei que você tem uma boa conversa. Agora considero que tenho algumas coisas para aprender contigo. Suas ideias e revolvimentos, dicas são muito interessantes. Oportunamente pretendo participar de alguns cursos da Arata Academy. Minha sugestão é que você faça citação de historias e livros de outros países até mesmo o Brasil. Os americanos são muito bons mas não são únicos. O obrigada pela iniciativa de compartilhar conhecimento.
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” Fernando Pessoa.

Gabriel Beirigo da Silva Responder

Vejo como uma empresa que tem como missão a pessoa, muito mais do que ferramentas e métodos, a Arata Academy enxerga o ser humano como um todo, explicando que para montar um negocio carteira de investimentos etc. A pessoa ter que se conhecer, o eu tem que ser tratado antes de ser lecionada qualquer técnica.
A respeito do Seiiti com o tempo você passa a confiar nele e a trata-lo como amigo e bom o que é essa a imagem que o mesmo quer passar.

Luis Henrique Zamariolli Responder

Olá Seiiti, descobri seus vídeos através de uma pesquisa que estava fazendo através do nome de um candidato de um concurso que prestei. Queria saber o diferencial, o perfil de um candidato classificado em primeiro lugar de um concurso, e saber o que eu estava fazendo de errado que consigo me classificar o suficiente para ser chamado, pois uma certa angústia ia me tomando, ainda mais quando se está desempregado. Assim, vendo seus vídeos e descobrindo outros como do Flávio Augusto descobri um outro mundo, que nem imaginava; que vem me despertando para vários fatores da minha vida, não seria essa a palavra mas foi essa que me veio a mente agora, e que está mudando literalmente minha forma de pensar e de enxergar o mundo, e até sonhos já guardados a sete chaves foram resgatados do limbo. Agradeço pelos vídeos que está me mandando diariamente e com certeza assim que eu puder e tiver condições irei fazer parte de um de seus cursos com certeza. Parabéns e muito obrigado.

Anderson Nessin Responder

Estão de parabens, eu queria muito ter encontrado com vocês no final do ano de 2010 porem nem fazia ideia sobre esses estudos relacionados a crescimento financeira atrelado a crescimento pessoal,profissional e porque não dizer ESPIRITUAL, só tenho a agradecer pois desde de o final do ano de 2013 aprendo bastante com vocês.

Parabens!

Aulio Antunes Responder

O que eu poderia resumir em poucas palavras Fantástico, uauuuuuuuuuuuu deslumbrante, sensacional.

Ana Maria Palmeira Responder

Poxa vida heim Seiiti! Você com esse jeitinho maroto, meio descolado, atrai a gente para este site que fica impossível assistir uma vez só ou limitar-se a assistir a outros vídeos gratuitos. Com eles percebi quanto estava sendo pródiga com meu dinheiro, quantos anos trabalhados e todo salário ia embora por besteiras. Mas esses cursos me fizeram refletir e valorizar mais cada centavos. Não pense que, quando algumas pessoas dão uma passadinha rápida pelo teu site e nada comentam e nem curtem, que elas não absolvem o que vc disse! Pode ter certeza que suas palavras tem força de expressão e poder de fixar na mente da gente seus ensinamentos suaves e cortantes. Se não respondem, provavelmente foram tocadas pelas verdadeiras palavras e puderam perceber quantos estragos já fizeram ao deliberar suas finanças, assim, como eu! Muito obrigada!….Você é fera e soube aproveitar sua capacidade de transmitir sabedoria.

Edilson de Souza Mafra Responder

Seiiti bom dia,

Tenho visto alguns vídeos seus, comecei agora em 2014, e falo pela impressão que tenho de você, se a Arata Academy tem a sua visão então fica aqui a minha opinião sobre a mesma. A primeira coisa que tenho para falar sobre vocês é que, na sua figura, você me parece uma pessoa em que se pode confiar, vejo valores de ética (prefiro a palavra moral) muito fortes e com base nisso vem aí uma inúmera lista de pontos positivos até o limite de dizer que me faz muito bem ouvir você falar. Não é todo mundo que tem como objetivo na vida ter sucesso e compartilhar com as outras pessoas, e faz isso como ponto importante para o seu prórpio cerscimento. Acredito que crescer e deixar crescer é sim um sinal de verdadeiro desenvolvimento com ser humano e real possibilidade de melhoria aqui nessa esfera de vida (nascer, crescer e morrer). É isso, você me inspira confiaça e seriedade… e sem ser chato.

Tenha um excelente dia.

Edilson Mafra

Aulio Antunes Responder

Prezado Arata, gostaria de parabenizar e agradecer todas essas informações e transformadas em conheciments, onde estou conseguindo transformar técnicas em ações, para que consiga uma maior produtividade, você está sendo um ser ímpar e iluminado para todos nós. Reintegro meus agradecimentos e parabenizo e desejo cada dia sucesso pra você e sua equipe

Adicione seu comentário