some image

ARATA ACADEMY

Como Investir Dinheiro: Entrevista com o autor Rafael Seabra

featured image

Como sou parceiro afiliado de lançamento do livro Como Investir Dinheiro, convidei o autor Rafael Seabra para responder algumas das várias perguntas enviadas por nossos amigos.

Sugiro que após iniciar o vídeo, selecione o ícone do canto inferior direito que serve para visualização em tela cheia para melhor leitura do mapa mental.

Entrevista: Rafael Seabra, autor de Como Investir Dinheiro

Nesta interessante entrevista, Rafael Seabra dá as dicas para investir visando o primeiro milhão, fala sobre a importância em determinar quanto tempo temos disponível para estudar sobre investimentos, dá dicas sobre interessantes opções para quem tem pouco para começar a investir, como o Tesouro Direto.

Na segunda parte da entrevista, falamos sobre renda fixa, deixando o segmento final para a renda variável. O mapa mental e a versão em áudio para download serão disponibilizados apenas para clientes do programa de coaching financeiro A Classe Alta.

Recomendação: Como Investir Dinheiro

Como participei do trabalhoso processo de design e preparo do livro digital Como Investir Dinheiro, posso recomendar com segurança a leitura deste material pelos seguintes aspectos:

1) Dicas específicas de como investir

Muita literatura existente sobre finanças na língua portuguesa se concentra na “psicologia das finanças”, apontando os motivos de ser importante saber poupar, modificando crenças limitadoras sobre dinheiro e nos motivando para maior disciplina e formulação de objetivos concretos.

Já o livro Como Investir Dinheiro é direcionado para um público que já tem a convicção e a determinação de investir. A estrutura do livro é dividida também propiciando que o leitor pule capítulos que não interessam e vá diretamente para os produtos financeiros que deseja aprender mais.

2) Opinião idônea

O Como Investir Dinheiro foi escrito para apenas esclarecer quais são os pontos positivos e negativos de cada opção, fornecendo uma base idônea para que o leitor se informe e decida. As recomendações não são influenciadas por entidades financeiras e sempre que algum conceito é apresentado no seu trabalho como parte de uma ação publicitária, isso é claramente identificado.

Infelizmente, conforme mencionado pelo Rafael Seabra em nossa entrevista, não podemos seguir cegamente os “conselhos” de gerentes de bancos, que nem sempre possuem interesses alinhados com o que seria ideal após nossa própria análise.

3) Leitura fácil e rápida

Existem autores que gostariam de ganhar um “Prêmio Jabuti” ou que procuram se modelar em grandes mestres da literatura.

Não é esse o caso do Rafael, e também não é o meu.

Diferente de gênios da literatura que utilizam belas combinações de figuras de linguagem, insinuações e outras coisas que tornam um texto difícil de ser lido, tanto o meu propósito como o do Rafael é em fornecer uma informação prática, que tenha utilidade imediata ao leitor.

E isso é feito de forma exemplar no Como Investir Dinheiro. A linguagem é simples, justamente como um ato de gentileza ao leitor (que por sua vez pode dedicar seu tempo na leitura de um José Saramago mais tarde como passatempo).

4) Contato com o autor

Ao ler algum conceito do livro, sentiu que o seu caso é um pouco diferente? Gostaria de montar a sua estratégia de investimento combinando duas estratégias diferentes que o Rafael recomenda, sem o risco de errar?

Essa é a vantagem do livro digital. O Rafael Seabra responde a todas as mensagens de seus leitores e terá prazer em colaborar nos casos em que sua situação seja especial e precise de uma análise mais cuidadosa. E isso não custa nada a mais: essa atenção do autor está incluída no preço do livro.

5) Garantia

De forma parecida como realizo aqui na Arata Academy, o que mais importa é a satisfação total do cliente. Isso é algo que não se pode realizar em um mercado de produtos físicos, que possuem grande custo de transporte, empacotamento, matéria prima e comissões de um número infinito de intermediários.

Pela peculiaridade do mercado de produtos digitais, algumas empresas resolveram abraçar a missão de entregar felicidade.

E a forma de fazer isso é oferecer uma garantia total de satisfação de 30 dias. Caso as expectativas sobre o livro não tenham sido atendidas, basta mandar uma mensagem ao Rafael solicitando o reembolso. Simples assim.

6) Novos vídeos A Classe Alta

Como sou um dos parceiros na promoção do livro Como Investir Dinheiro, estou oferecendo um adicional para os leitores que comprarem através do link afiliado Arata Academy.

Neste momento (novembro/2011) estou em fase final de edição de uma versão em vídeo do programa de coaching financeiro A Classe Alta. A edição de vídeo é a fase mais trabalhosa, e imagino que dentro de algumas semanas já esteja finalizado (avisarei por email).

E a vantagem é que enviarei gratuitamente por email o link para dois desses novos vídeos para todos os compradores do Como Investir Dinheiro que usarem o seguinte link:

Como Investir Dinheiro (link afiliado) ou http://www.arataacademy.com/port/rafael

Caso você já tenha comprado e lido o livro do Rafael Seabra e puder deixar aqui nos comentários a sua opinião, agradeço!

Sobre Seiiti Arata Jr.

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso Como Aprender Mais Rápido. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. Está também focado no curso de enriquecimento A Classe Alta , no curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig.

Comente usando Facebook

15 comentários

Michel Responder

Caro Seiiti, comprei o livro na semana passada, o recebi conforme especificado no momento da compra e em apenas um dia o li integralmente, claro que sem absorever todos os ensinamentos trazidos no mesmo, apenas para ter uma ideia geral do que se tratava realmente o produto que acabei de adquiri e foi exatamente o que eu procurava, tirou algumas duvidas que eu estava em relação a investimentos. Eu ja havia iniciado o processo de abertura de minha conta em uma corretora e meio que deixei de escanteio esse processo, pois, não sabia aonde e como investir, como eu disse, só com uma passada rapida de olho no livro do Rafael, ja me abriu o horizonte e ainda essa semana concluirei a abertura da conta na corretora escolhida por mim, a qual inclusive é citada no livro e assim que tiver o aval da instituição começarei meus investimentos.

Abraços

Seiiti Arata Jr. Responder

Opa! Me alegra ver que o conteúdo agradou, Michel. Um dos segredos, acredito, é a página de vendas do produto, que é bem informativa e clara, de forma bastante autêntica com o leitor para saber o que podemos esperar do material. Gosto assim, sem muitos exageros e dessa forma acaba atendendo todas as expectativas.

Um abraço e bons investimentos!

Gledson Neves Responder

gostei muito, mim deu a devida noção de como fazer meus investimentos

Leandro B. Pereira Responder

Seiite, muito inteligente, louvável, extraordinário teu trabalho com mais esta iniciativa em trazer o excelente Rafael para nos falar sobre finanças e quero isentar o rafael desta minha crítica a seguir, e seu trabalho também Seiiti, não é nada pessoal, e sim uma avaliação pessoal minha e interesse de muitos, acho eu. Por que no caso a entrevista foi chover no molhado como tantas outras existentes, que no caso – penso eu – deveria ser voltada ao empreendedor, ao pequeno empresário. Por exemplo, o meu chover no molhado se refere ao autor do livro e você conduzir a entrevista para pessoas assalariadas. Eu sei que teve lançes com autônomos, porém, deveria ser direcionado ao empreendedor, a idéias novas, onde ele deve buscar conheciemnto finaceiro para idéias novas, que tipo de cálculos existem quando se tem um contador, o IR, com funcionários, que riscos se deve assumir lá no 13º salário para 1 ou 2 funcionários, qual seria um setor que estará despontando para investimento, e o pré-sal, e a as novas empresas digitais, enfim, tem tanto assunto para direcionar para quem empreende, que achou, este canal Arata Academy deveria focar mais entende?

simone milanese Responder

Seiiti,

Ótimo… Várias dicas que a maioria das pessoas aproveitam. Muito estimulante e motivante p/ começar a planejar a vida financeira. Infelizmente não temos essa cultura. vivemos num País de muitas futilidades… acho que as coisas devem começar a mudar com pessoas de atitude como voce. Parabéns!!!

vania margarete Responder

o meu comentario querido rafael ,estou estudando e nao conheco o seu livro,gostaria de ganhar um livro de presente de voce nao tenho condicoes de comprar umestou cursando administracao primeiro periodo

Julio Salgon Responder

Gostaria de parabenizar o Rafael pelo livro e também pela entrevista que só veio agregar ainda mais valor e conhecimento a todos nós. Parabéns também ao Seiti pela iniciativa da entrevista e a maneira como ela foi conduzida.

Anderson Takakura Responder

Olá Seiiti e Rafael, ótima entrevista, obrigado.
Estava devendo um artigo para o Rafael e aproveitei a entrevista para criar este artigo, sobre o Como Investir Dinheiro. O link é este: http://holismoesaude.blogspot.com/2011/11/como-investir-dinheiro.html Abraços!

Thiago Dias Quintino Responder

Ótima entrevista. Tive a honra de entrevistá-lo também.

Recomendo também a leitura do livro. O livro traz de forma clara e objetiva a importância de educar-se financeiramente, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Anderson Chipak Responder

Parabéns, excelente entrevista Seiiti! O livro do Rafael Seabra é um dos melhores sobre finanças que já li, muito simples e claro. Faço questão de falar isso sempre que posso. Algumas vezes, não foram poucas, cheguei a confundir o Gustavo Cerbasi com ele, justamente por terem um nível altíssimo. Mais uma vez, parabéns pela entrevista, Seiiti, e ao Rafael, parabéns pelo trabalho!

Abraço!

ROBERTO SANTANDER Responder

ENTREVISTA ESPETACULAR, ESTÃO DE PARABENS OS DOIS RAFAEL SEABRA, E Sr. SEIITI, SE POSSIVEL EU GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO SOBRE INVESTIMENTOS COM O TESOURO DIRETO…

DESDE DE JÁ MUITO GRATO POR SUA ATENÇÃO…

ROBERTO SANTANDER

Fernanda Schmidt Responder

Parabéns pelo conteúdo!

Danilo Soares Responder

Obrigado por trazer a nós essa excelente conversa Seiiti Arata. Acompanho seu trabalho e fico feliz em ter conhecido também o trabalho do Rafael Seabra através do vídeo. Ele entende muito do assunto.

Me despertou uma grande vontade de saber mais sobre investimento.

Adicione seu comentário