some image

ARATA ACADEMY

Aula Magna com Gustavo Cerbasi

Amigos das turmas do programa A Classe Alta, estamos já definindo um formato bacana para a nossa aula com o Gustavo Cerbasi, que é sem dúvida um dos brasileiros mais influentes em finanças.

Aqui vai um breve perfil do site Mais Dinheiro:

Gustavo Cerbasi é Mestre em Administração / Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business – New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Administração, além de diversos cursos ministrados in company.

Além da experiência e base teórica sólida em finanças, o Gustavo Cerbasi articula suas idéias de forma muito elegante e inspiradora. Vale muito!

Pedidos e sugestões

Ainda estamos pensando nos detalhes desse projeto e gostaria de pedir duas contribuições:

1) Se você usa Twitter, por favor mande um agradecimento ao Gustavo Cerbasi.
Ele tem uma agenda extremamente cheia e mesmo assim está abrindo uma exceção nos formatos existentes de palestra que ele oferece para produzir uma gravação exclusiva para a Arata Academy.

Para isso, é só escrever seu tweet de agradecimento fazendo uma referência ao @gcerbasi (que eu recomendo acompanhar de perto, caso vc ainda não seja follower das ótimas dicas que ele passa diariamente)

Pode ser algo simples, parecido com o que o @paulorrj fez:

#FF especial pro @gcerbasi por considerar dar uma Aula Magna pro curso A Classe Alta do @seiitiarata e amigos. Valeu, Gustavo!

Se vc não tiver Twitter, pode deixar um comentário aqui abaixo também, se for mais fácil!

2) Deixe seu pedido/sugestão aqui na área de comentários. Qual tema gostaria que fosse abordado?

- Melhores investimentos para 2012?
- Como alcançar a independência financeira?
- Conselhos de investimento e empreendedorismo para as oportunidades que surgirão com a Copa e Olimpíadas?
- Como lidar com uma crise econômica?
- Dicas de finanças para casais?
- Boas práticas na educação financeira de nossos filhos?
- Outras perguntas/dúvidas/sugestões?

Quanto mais específico for o seu comentário, será mais fácil de ouvirmos os pedidos e combinar um formato razoável que traga satisfação para todas as nossas turmas que começamos desde o final de 2010. Tenho certeza que essa Aula Magna será uma brilhante conclusão com Chave de Ouro para o programa A Classe Alta!

Sobre Seiiti Arata Jr.

Seiiti Arata é fundador da Arata Academy e autor do curso Como Aprender Mais Rápido. Suas melhores orientações para produtividade pessoal foram condensadas no curso Produtividade Ninja. Está também focado no curso de enriquecimento A Classe Alta , no curso de carreira profissional Duplique Seu Salário e no treinamento em empreendedorismo EmpreDig.

Comente usando Facebook

69 comentários

Everton Ricardo Responder

Olá Seiiti, parabéns pela dedicação, e somos todos gratos pelo fato do Gustavo Cerbasi nos atender.
Sobre os temas, acho interessante falar sobre investimentos, incluindo uma visão de risco e diversificação de portfólio.
De uma maneira mais geral, também seria de grande valor ele poder falar sobre dívidas: como sair das dívidas, das armadilhas do consumo e tal…
Abraços e parabéns para ambos personagens. Vocês (Seiiti e Gustavo) são demais…
Valeu!!

Debora Oliveira Responder

Adorei a iniciativa! Sera um prazer assistir a essa aula.
Bem, gostaria de ouvir do Gustavo suas consideracoes sobre como alcancar a independencia financeira, levando em conta aspectos objetivos, as acoes necessarias e as compreensoes necessarias aas acoes, como tambem os aspectos subjetivos, os desafios de ordem emocional envolvidos nesse processo. Ou seja, gostaria de orientacoes concretas sobre atitudes externas e internas, como concilia-las e sustenta-las ao longo do tempo necessario para se atingir a meta pretendida. Obrigada!

Cristina Yamaguchi Responder

Nossa! Que Excelente Surpresa!!!

Sugestão de tema: não tenho dívidas, tenho reserva financeira, estou mudando de carreira e quero saber sobre empreendedorismo digital. Perspectivas, fontes de informação, aspectos positivos, aspectos negativos, como me organizar para ser bem sucedida.

Sucesso, Saúde e Prosperidade (para todos!!!).

Muito Obrigada Pela Oportunidade!

andre Responder

Parabéns as duas grande pessoas que tenho orgulho de conhece-los…
Obrigado pela disponibiliade e preocupação em trazer sempre um excelente conteudo para suprir nossas duvidas, limitações em diversas areas..
Abraço aos dois grande exemplos …

Débora de Oliveira Responder

Adorei a iniciativa! Como disse o Everton, estou certa de que somos todos gratos por essa dedicação!
Bem, gostaria de ouvir do Gustavo suas considerações sobre como alcançar a independência financeira, levando em conta os aspectos objetivos, ações necessárias e eficientes e as compreensões necessárias a essas ações, como também os aspectos subjetivos, os desafios de natureza emocional naturais. Ou seja, o que é preciso ser feito dentro e fora do indivíduo? Quais as atitudes interna e externa necessárias e eficazes para alcançar o objetivo pretendido, como conciliá-las e sustentá-las ao longo do processo, de forma harmoniosa. Quais as variáveis mais comuns precisam de atenção especial?
Grata pela oportunidade de participar da escolha do tema.
Abraços!

Daniel Bove Responder

Poxa Seiiti, matou a pau!!!
Uma palestra com o Gustavo Cerbasi é realmente para fechar com chave de ouro.
Leio freqüentemente seus livros e ainda não tinha tido a oportunidade de assistir sequer a uma de suas brilhantes palestras. Agora terei a oportunidade de uma aula magna! Fantástico.
Bem, quanto aos temas, vou junto com o André Galiassi:
1 – Independência Financeira, com abordagens de como sair de dívidas, etc.
2 – Boas práticas na educação financeira de nossos filhos.
Continue sempre com essa dedicação.
Abraços

Alexandre Responder

Muito legal. Tenho interesse nesses dois tópicos:
- Como alcançar a independência financeira?
- Boas práticas na educação financeira de nossos filhos?

Jacqueline Responder

Oi Seiiti! Adorei essa novidade. Parabéns pela oportunidade!! Cada vez mais minha admiração por você aumenta!!
Gostaria que fosse abordado quais as oportunidades de investimento e empreendedorismo para a copa e olimpíadas. Isso MUITO me interessa.
Abraços.
Jackie

Marina Lima Responder

Bom dia a todos!

Gostaria de agradecer ao Seiiti e ao Gustavo Cerbasi pela deliciosa surpresa da Aula Magna!

Tenho quase todos os livros do Cerbasi e foi a partir de “Casais Inteligente Enriquecem Juntos” que comecei minha paixão por educação financeira! Já fui a uma palestra dele em Salvador e consegui meu autógrafo \o/

Sem dúvida, Cerbasi, além de ter profundo conhecimento, sabe organizar as ideias de forma didática e intrigante, que prende a atenção de pessoas de todos os níveis! Já dei vários livros dele de presente a meus amigos!

Quanto à sugestão de tema, acredito que os melhores temas (para pessoas do nível de nossa turma Rockfeller) sejam:
- Melhores investimentos para 2012?
- Como lidar com uma crise econômica?
- Conselhos de investimento e empreendedorismo para as oportunidades que surgirão com a Copa e Olimpíadas?
-Como analisar as melhores ações num tempo de crise?

Fica aí minha sugestão!! Aguardo ansiosa pela Aula!

Abraços,

Marina

Harlley Oliveira Responder

Muito obrigado Seiti por mais essa novidade que está trazendo pra gente. Obrigado Gustavo pela disponibilidade! O tema que tenho interesse é “Como alcançar a independência financeira?”

Fabiana Responder

Nossaaaa, que demais!! Gustavo Cerbasi é o cara!! Adoro os livros dele..
Os temas que eu gostaria que fossem abordados:
1. Investimentos em ações
2. Educação financeira (como atingir a independência)
3. Empreeendedorismo

Abraços, Seiiti!

Mana Mendonça Responder

UAU SEITI!!!! Adorei!

Obrigada por toda a sua dedicação e por essa Super aula Magna!

Ao Gustavo meus sinceros agradecimentos por disponibilizar parte do seu tempo conosco em uma aula tão brilhante como essa!

temas:
Boas práticas na educação financeira de nossos filhos
Melhores investimentos para 2012

Valeu!

Gisele Viana Responder

Muito obrigada Gustavo Cerbasi compartilhar seu conehcimento conosco.

Gostatia de saber sobre “Como alcançar a independência financeira?”.

Abraços

Marcio Responder

Poxa Seiiti, que grata surpresa! ;-)) Olha já é uma mudança de comportamento participar de “A Classe Alta”, sem contar o que gira entorno de tudo que você oferece além das parcerias/atividades/videos-entrevistas.

Obrigado por permitir fazer parte desse ambiente de “MasterMind’s”.

Se possível quero que você pergunte ao nosso ilustre convidado e com um currículo de primeira linha o seguinte para o Cerbasi (que desde já AGRADEÇO PELA DISPONIBILIDADE EM COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO E SUCESSO COM NOSSA TURMA):

******Quais seriam os investimentos interessantes para 2012? E para um investidor “construtor” que quer usar uma fatia de seu dinheiro para compra de títulos da dívida pública e olhando o horizonte das mudanças da economia Brasileira, investimento incial de 5 anos mas com perspectiva de pelo menos 15 anos de aplicação, qual SERÁ O TÍTULO MAIS ADEQUADO PARA ESCOLHER?**********

Valeu Seiiti.

Marcio ( eu de novo) Responder

Mais algumas perguntas Seiiti para o Cerbasi que me ocorreu!

No mercado de ações quais seriam as 4 empresas, e o tipo de papel mais vantajoso, para um investidor comprar com prazo de 15 anos de investimento? E os papéis da petrobrás: PETR4 e PETR3 agora que cairam bastante é o momento para comprar? Os simuladores da bolsa de valores, Home broker como o da Folhainvest – que inclusive eu uso, serve como um termômetro para quem no futuro quer entrar no mercado de ações?

Leonardo Xavier Responder

Seiiti, bacana essa ideia da aula Magna! Eu acho que o tema melhores “investimentos para 2012″ e “oportunidades Geradas pela copa/olimpiadas” seriam interessantes!

E muito obrigado ao Gustavo por ceder tempo na agenda dele para fazer essa nossa aula Magna!

^^

Enio Responder

Que ótima surpresa Seiiti!

Muito grato ao Gustavo Cerbasi por disponibilizar esse tempo precioso para nós.

Gostaria de ouvir sobre oportunidades de negócios e investimentos para pequenos empresários e investidores em função da Copa e Olimpíadas no Brasil.

Também sobre aplicação em bolsa de valores nesse período de crise, se é interessante começar agora.

E por último sobre a importância de manter um bom nível de qualidade de vida (saúde, família, amigos, lazer) durante a busca pela independência financeira.

Muito obrigado, essa surpresa foi demais!

Abraço

Rafael Responder

Acredito que dicas para independencia financeira seria um ótimo assunto

Moacyr Responder

Excelente iniciativa!

Tenho interesse especial no tópico “Melhores Investimentos para 2012″.
Atualmente concentro meus investimentos em renda fixa e títulos públicos, mas gostaria de umas dicas para diversificar em algo mais rentável com um risco moderado.

Recentemente li um artigo no QueroFicarRico sobre investimento em ações de empresas que pagam bons dividendos, sendo consideradas de risco moderado. Me pareceu muito interessante. Gostaria de
uma opinião sobre esse investimento para 2012.

Parabéns e Obrigado!

Guilherme Rodrigues Responder

Seiiti,

Primeiramente, PARAABÉNS por todo o processo do Classe Alta, tanto pela competencia quanto pela qualidade do material enviado.

Gustavo, ja li seus livros e recomendo a todos, agora faltam as palestras.

Quanto ao que eu gostaria de ver, seriam os possiveis rumos e investimentos para a economia em 2012. Essa baixa na bolsa é realmente só a ponta do Iceberg?

Um abraço e parabens novamente.

Leonardo Responder

Muito Legal Seiiti!!!

Ultimo video para fechar com chave de ouro, realmente!!

A pergunta pro Cerbasi que queria fazer é em relação aos investimentos de bolsa…. queria saber qual setup e tempo gráfico que ele utiliza para monitorar seus investimentos…. Se ele já fez day trade, se é mais focado no estilo buy’nd hold… enfim =)

Outra pergunta é o que ele considera mais rentável para investimento em relações a imóveis: se a compra na planta e posterior venda e/ou aluguel do imóvel ou se ele acha o investimento em fundos imobiliários (FII) uma melhor opção, já que não há o problema burocrático da vacância, transtornos com reformas, imobiliarias, inquilinos, etc ???

Glaucia Responder

Bom dia Seitti,

primeiramente parabéns, muito legal a iniciativa e muito proveitosa também, já tive a oportunidade de ler alguns livros do cerbasi, e são ótimos.

gostaria de saber se o aquecimento imobiliário que esta acontecendo no Brasil, possa virar uma bolha imobiliária e acontecer algo parecido com o que aconteceu nos USA.
por exemplo se eu comprar hoje um apartamento de 100M² na minha cidade, ele custa 400 mil reais , e a dois anos atras custava 150, ha a possibilidade de passando esse aquecimento o preço do imóvel volte a cair como a dois anos atras? compensa ou não comprar hoje um imóvel?

abraços

e Parabéns

Fabian Marcon Responder

Show de bola esta aula magna. Parabéns pela iniciativa Seiiti e obrigado ao Gustavo.
Gostaria de maiores comentários sobre a educação financeira dos filhos.

Grande abraço a todos.

Diogo Costa Responder

A ideia dos investimentos e empreendedorismo para o ano das olimpiadas e para a copa são bem interessantes, gostei da idéia e gostaria de ver algo a respeito!

Alison Responder

Grande Seiiti. Arrebentou, como sempre!

Gustavo, valeuzaço pela disponibilidade, cara.
Abraço.

Eu gostaria que abordasse o tema:

- Como alcançar a independência financeira

Larissa Schucht Responder

Oi #japa querido!
Saudades!
Enfim, adoro o Cerbasi. Já li os livros, frequento o sítio e leio os artigos dele.
Acredito que falar sobre como sobreviver a uma crise econômica mundial seria a ordem do dia.
#tamojunto
Bjo,

Mairlo Luz Responder

Infelizmente não estou fazendo o curso A Classe Alta agora, Seiiti, mas espero futuramente fazer esse curso.

Qto a aula do Cerbasi, acredito que posso ajudar a engrandecer o conhecimento da turma com uma pergunta que acredito ser essencial tendo em visto o atual cenário econômico:
- Se a Grécia declarar default, quais seriam as consequências para a economia brasileira? O quanto isso, em teoria, afetaria a taxa Selic e a rentabilidade do Tesouro Direto?

Grande Abraço e Sucesso a todos!

Marcelo Fiuza Lima Responder

Oi Seiiti,

Sugiro que o Gustavo foque um pouco em renda fixa, falando por exemplo sobre estratégias para investir no tesouro direto, e também no mercado imobiliário, especificamente sobre fundos imobiliários.
Além disso, me interessa saber mais sobre algo que ele comentou numa palestra que tive o privilégio de assistir: como ajustar seu consumo de acordo com a oscilação da inflação e como pagar menos impostos (de maneira honesta, claro!).

Abraço forte

Marcelo

Anivaldo Junior Responder

Olá Seiti!
Acho que um assunto legal para ser abordado seria sobre os passos para a independência financeira, mostrando quais os investimentos mais adequados de acordo com o perfil de cada pessoa.
Falo isso pois é bem próximo do que ele aborda no livro dele “Investimentos Inteligentes”
Sendo que agora ele poderia falar sobre este assunto em um outro momento.
Ele poderia falar um pouco mais sobre o que foi dito no livro e se há algo que pode ser melhorado, ou se tem novas idéias.

Abraço e muito obrigado pela surpresa !

efraimmgon Responder

Olá Seiiti, tudo certo?

Na minha opinião os melhores temas a serem abordados seriam os seguintes:

- Melhores investimentos para 2012?
- Como alcançar a independência financeira?

Creio que assim como eu, muitos membros do Arata Academy também tem dúvidas acerca destes temos e acredito que uma pessoa tão experiente quanto o Gustavo Cerbasi poderia nos dar ótimos conselhos e idéias.

Grato!

Fernando Responder

Olá Seiiti.

Acredito que alguns dos tópicos mais listados acima terão que fazer parte dessa palestra:

Como conseguir a independência financeira?
Quais os melhores investimentos para 2012?

Mas eu gostaria de incluir um que ainda não vi.

Em um dos livro do Gustavo Cerbasi ele explica estratégias inteligentes com ações. Acredito que esse ponto seria muito importante. Então segue.

Quais são os papéis que podemos confiar no longo prazo?
Poderia indicar uma lista de 10 empresas em ramos diferentes para comprarmos ações!

Grato.

Fernando

Marcos A. Navarro Responder

Olá a todos e ao Seiiti.
Cada vez mais fico surpreso com tanta informação boa e de qualidade!
Quero deixar explicito aqui que o Gustavo Cerbasi é uma das melhores pessoas que
comentam e explicam educação financeira, ainda mais de uma forma simples e compreensível.
Adorei a ideia da Aula Magna, uma surpresa e tanto!
Sei que muitos dos amigos falam sobre os melhores investimentos para os anos futuros ou como educar melhor nossos filhos, como conseguir nossa independência financeira, etc. Tudo isso com certeza pode ser verificado nas obras, site e redes sociais do Cerbasi, gostaria de deixar aqui uma boa sugestão que vai de encontro com o que nossa comunidade busca! Que não é só aprender ou obter a informação… Precisamos saber como mudar nosso estado atual (classe média), para um estado de riquesa ou seja, como podemos colocar toda essa informação já produzida em prática por nós mesmos… Como por exemplo não adianta os amigos saberem quais os melhores investimentos para 2012 se não colocarem isso em prática e em 2012 ficarem dependentes novamente de informações de experts. Precisam analisar e pensar quais investimentos são os melhores de acordo com seus próprios perfis e tomar a decisão.
Desculpe, mas esse assunto pode se prolongar.
Um forte abraço a todos e Obrigado ao Seiiti e ao Cerbasi!

Mariadestito Responder

Olá Seiiti e colegas! mas que boa surpresa! realmente nossas expectativas são sempre superadas nesse curso, é o modelo que pretendo seguir se um dia conseguir empreender!
Assisti esta semana uma palestra aonde se previu uma estimativa de 200 milhões de habitantes para o nosso Brasil de 2035…essa gente toda precisará de toda espécie de produtos e serviços…portanto gostaria de ouvir do Gustavo Cerbasi quais os nichos de mercado que ele considera mais propícios para uma empreendedora aventureira de primeira viagem…
Super obrigada!!!

Fábio Santana Responder

Obrigado Seiiti e Gustavo pela oportunidade de aprendizado!
Interesso-me mais sobre empreendedorismo, caso seja abordado.
Abraços.

Erica Iuchi Responder

Que oportunidade ter uma aula magna com o grande Gustavo Cerbasi!
Em relação aos temas, gostaria de sugerir a análise de investimentos: aspectos a serem levados em conta; gestão de risco, estratégias inteligentes, entre outros.

Vicente Mattos Responder

Ótima oportunidade de ouvir Gustavo Cerbasi…Parabens a todos..
Gostaria que fosse perguntado sobre:
1) A idéia de “valor” do dinheiro –
2) O dinheiro é realmente virtual?
3)O que mais se pode fazer para entender a magia do dinheiro? e para reter a fera?
4)Para ser rico deve-se ter apego ao dinheiro?
Um abraço a todos…

Marcos Luz Responder

Valeu Cerbasi e Seiiti! Os livros do Gustavo me ajudaram bastante nos últimos anos, principalmente Dinheiro os segredos de quem tem.
Gostaria de saber no que investir em 2012 a parcela de risco de minha carteira de investimentos. Tenho uma carteira que esta hoje 45% em renda variável e 55% em renda fixa.

Abraço!

Ana Maria Responder

Oi Seiiti,

Obrigada por essa grande novidade. Sou admiradora do Cerbasi e aprecio muito seus ensinamentos.
Gostaria de obter informaçõs sobre:
- independência finaceira;
- investimentos direcionados para aposendadoria;
- imóveis – como comprar bem.

Um abraço

Daniel Responder

Agradeço efusivamente ao Gustavo por investir uma parcela do seu precioso tempo conosco na Arata Academy.

Eu gostaria de saber sobre dois temas, O primeiro eu repito o questionamento do Leonardo feito no dia 16 de setembro de 2011 as 12:40 pm sobre investimento em bolsas de valores e segundo gostaria de saber sobre como alcançar a independência financeira.

Marco Antonio Zocatelli F Responder

Excelente iniciativa, essa aula será realmente sensacional.
Gostaria que abordasse certos assuntos, como alcançar independencia financeira?; Conselhos de investimento e empreendedorismo para as oportunidades que surgirão com a Copa e Olimpíadas, não somente destes dois eventes, mas de forma geral também se for possível;Como lidar com uma crise econômica?; e para quem está começando a carreira agora, e tem muita vontade de aprender e empreender.
Abraço.

Alice Responder

Que maravilha! Parabéns Seiiti!
Seria muito bom se ele conseguir abordar todos os itens mencionados por você.
Para mim, particularmente, gostaria que fosse abordado o assunto sobre boas práticas na educação financeira dos filhos e assuntos sobre investimento em ações pois tenho tirado alguns investimentos em fundos de investimento e “brincado” de HomeBroker. Já fiz 2 cursos mas ainda me sinto bastante inexperiente no assunto.

Abraço!

jose roberto panziera Responder

Parabéns pela iniciativa Seiti.
Quero agradecer tambem ao Gustavo por ter aceito este convite – sou leitor de seus livros
e sei que seremos enriquecidos nesta aula

Renata Responder

Olá Seiiti!

Muito bacana mesmo a palestra com o Gustavo!
Como eu estou ainda “engatinhando” na educação financeira, qualquer assunto abordado será bem-vindo!
Obrigada!

Sergio Remedios Responder

Muito entusiasmado pra assistir a aula Magna do Mastermind A Classe Alta.
No meu caso, o assunto que mais me interessa no momento é: como se livrar das enrascadas financeiras.
Abs a todos.

Lucas Leite Responder

Estou desaparecido, mas, estou sempre de olho nas novidades da Arata ;]

Gostaria de ver:
Como alcançar a independência financeira?
Melhores investimentos para 2012?
Boas práticas na educação financeira de nossos filhos?

Abraços!
@lucasapoll

Higor Fernandes Responder

Seiiti,

Que excelente notícia! Parabéns!

Gostaria de sugerir o tema “Educação Financeira: Dos filhos para os pais”, mas no formato inverso do que é normalmente ensinado, dos filhos para os pais, acho importante, porque é um caso que muitas pessoas passam (inclusive eu).

Mais uma vez, parabéns,

Um abraço,
Higor

João Gabriel Responder

Dá-lhe Seiiti !
Palestra de ouro que vale mais do que dinheiro !
Minha sugestão é que seja abordada a questão do rebalanceamento entre Renda Variável e Renda Fixa, com exemplos para ilustrar o funcionamento da coisa. Do mesmo modo, sugiro que se aborde o rebalanceamento de carteira de ações.

Parabéns pela iniciativa !
João Gabriel

benilton Responder

Muito bom Seiti!!!
Eu gostaria que ele falasse da importância da previdência privada, as suas vantagens, os riscos, qual seria a porcentagem ideal em renda variável de acordo com a idade e porque as pessoas tem tanta barreira para investir neste tipo de produto.
Falasse também se a previdência social no Brasil corre mesmo o risco de falir ou é apenas uma arma das instituições para vender previdência privada? Valeu e obrigado pela oportubidade

Alysson Responder

Magnífica surpresa!! Certamente a aula do Gustavo será sensacional!

Rodrigo Coura Responder

Olá Seiiti,

excelente fechamento!

Interessa-me saber sobre o tema independência financeira.

Parabéns pela iniciativa.

Importante agradecer ao Cerbasi pela disponibilidade.

Abraço

Marco Henrique Responder

Po, muito legal.

Meu maior interesse é a dificuldade em alcançar a independência financeira, abraços.

Arnaldo Responder

Olá Seiiti,

Muito obrigado a você por este trabalho sensacional, espero por mais novidadades…

Muito obrigado ao Gustavo por nos proporcionar esse encerramento com chave de ouro.

Não tenho um tema específico. O que vier estaremos no lucro.

Arnaldo

Marcelo Leite Responder

Seiiti, primeiramente, parabéns pela consecução da entrevista. Trago, a seguir, alguns questionamentos:

1) Sob a ótica de um poupador disciplinado, entre a previdência privada e um fundo de renda fixa, por que optar pela primeira quando o segundo lhe dá rendimento semelhante, com a vantagem da liquidez?

2) Com as novas perspectivas para a TAXA SELIC, quais passaram a ser as melhores letras do Tesouro Direto?

3) Havendo dinheiro para a compra à vista do primeiro imóvel (R$150.000,00) o que vale mais a pena? Comprar ou manter o dinheiro investido em uma opção conservadora, retirando uma parte dos rendimentos para pagar o aluguel? Pergunto isso porque acho muito “claro” que é mais vantagem POUPAR e ALUGAR, mas todas as pessoas ao meu redor insistem em dizer o contrário.

4) Praticamente todos os exemplos de seus textos supõem investimentos que rendem 1% ao mês. Essa opção existe fora do mercado de ações? Onde está?

5) Um banco diferente do seu oferece taxas e rendimentos melhores. Em compensação, o SEU BANCO cobra uma fortuna de outras taxas para transferir o que você poupou até hoje. Vale a pena?

Andre Cerqueira Responder

Olá,
Parabéns pelo sucesso do programa e pela excelente iniciativa de convidar o Gustavo Cerbasi para essa Aula.
Gostaria de sugerir dois assuntos:
Como alcançar a independência financeira;
Empreendedorismo.
Abraços.
André

Everton Responder

Ola a todos.

Gostaria de agradecer ao Gustavo por se disponibilizar para a realização dessa palestra para o curso A Classe Alta.

O tema que gostaria de ver é : Como alcançar a independência financeira?

Abraços!

Gustavo Luiz da Silva Responder

Nossa acabei de ler o livro do Gustavo Investimentos Inteligentes que recomendo muito!
Com relação a aula magna gostaria de saber os melhores investimentos para quem tem pouco capital, dicas de empreendedorismo e independência financeira.
Abraço Seiiti
parabéns por sua iniciativa e muito
obrigado por dar essa aula magna exclusiva!!

mari gemma de la cruz Responder

Gostaria de ouvir sobre a crise financeira que está se alastrando de forma mais contundente em outros continentes e que no Brasil parece estar sendo maquiada. Assim, qual é a Verdadeira Realidade? O que esperar para os pequenos investidores? Onde investir com mais segurança? O que podemos esperar para os próximos 5 anos?

Fernando Responder

OLA, GOSTARIA DE BOAS EXPLICAÇÕES NA ÁREA DE EMPREENDEDORISMO MESMO.

E TB AGRADECER PELA OPORTUNIDADE E INICIATIVA OFERECIDA DA AULA MAGNA.

Alexandre Palhusso Responder

Olá Seiiti, que ótima oportunidade essa!

Gostaria que fosse comentado:

-Melhores Investimentos para 2012
-Títulos da Dívida Pública como opção para aposentadoria

Valeu, abçs!!

Vécio Peixoto Responder

Olá,

Gostaria de ouvir conselhos sobre:

- Boas práticas na educação financeira de nossos filhos?
- Dicas de finanças para casais?
- Conselhos de investimento e empreendedorismo para as oportunidades que surgirão com a Copa e Olimpíadas?

Valeu Seiti, ótima surpresa.

Silvio Medeiros Responder

Excelente surpresa para nós!!

Gostaria de ouvir do Cerbasi: Como ganhar dinheiro com a crise economica que está perdurando desde 2008.

Grande abraço.

Yvete Lima Responder

Grande Seiiti….. sempre surpreendendo!!!

Gustavo, atitudes como esta faz a diferença… obrigada!!!

Todo e qualquer comentário/opinião serão bem vindos, mas gostaria de ouvir tbém conselhos ref. oportunidades que surgirão com a Copa e Olimpíadas e como lidar com uma crise econômica…

Parabéns Seiiti!!!
Abs,

Murillo Pena Responder

Olá! Parabéns pela iniciativa!

Já estive presente em duas palestras do Cerbasi em parceria com a Geração Futuro, e ambas foram muito boas!
Gosto de investimento em ações, e gostaria de ver uma análise dele sobre as áreas mais promissoras para os próximos anos no Brasil.

Abraço!

Agnaldo Coelho Responder

Excelente forma de encerrar o programa A Classe Alta, tive oportunidade de participar de uma palestra do Gustavo aqui em Foz do Iguaçu, ele é fera.
Gostaria de conselhos sobre como estruturar a carreira, alinhada com investimentos que me trarão tranquilidade no futuro. Quais são as grandes oportunidades de empreendimento atualmente.

Parabéns Seiiti, abço!

Sandro Luiz Milczewski Responder

Iniciativa Fantástica, muito obrigado aos dois (Seiiti e Gustavo)!
Minha sugestão seria de como aproveitar os momentos da crise internacional antes que sejamos atingidos pelas consequencias delas a exempo da crise de 2008, “aquela da marolinha” rsrsrs, acredito que para todos aqui, seria meio retórica a disciplina, a diversificação de investimentos, etc., mas me chama especial atenção aqueles investimentos mais tangíveis, tais como consórcios para compra de imóveis;
Mas, talvez mais importante do que isso, gostaria de ouvir do Gustavo o que podemos fazer em relação aos conflitos internos que temos entre o Pensar e o Agir, para criarmos efetividade, construção positiva e plena de uma educação financeira saudável, pé no chão, coerente como o momento de cada indivíduo, dentro do possível de cada um, parar de se endividar, livrar-se das atuais dívidas, começar a investir;

Seiiti e Gustavo, agradecido por sua Generosidade.

grande abraço

Bruno Berlanda Responder

Seiiti, que ótimo! Nesta semana fiquei doido atrás de um livro deles, as bibliotecas que eu frequento adoram livros jurídicos pros frequentadores passarem em concursos, mas não disponibilizam livros com o os do Cerbasi ou do Kiyosaki para quem passar em concurso administrar bem suas finanças. Veio em muito boa hora essa palestra.

Sugestões:
- Como sair das dívidas sem dinheiro para tanto e rumar para a independência financeira.
- Como conseguir dinheiro, sem dinheiro, mas sem mexer no crédito.
- Como alcançar a independência financeira depois dos 40.

Um probleminha que sempre vejo em palestras com gurus das finanças: eles falam pra quem não tem dívidas, eu sempre tenho dívidas, então uso o que eles dizem mais como motivação do que como caminho para seguir, pois afinal, não tenho R$ 300 mil pra investir em IPOs numa bolsa do exterior. Pede pra ele ser mais holístico, atender a todos os públicos. No mais, VALEU, Arata San! \o/

Afonso Saiz Responder

Grande Seiiti; Venho acompanhando de perto o arata academy, porém infelizmente nao faço parte do mister mind. Nós pobres mortais ficaremos de fora desta aula magna? Nos dê essa oportunidade Seiiti, Muito Obrigado.

Patricia Zisman Responder

Olá Seiiti e colegas milionários sortudos! Não sei se ainda estou em tempo para contribuir. Sim, é uma sorte termos uma aula destas em nossa turma!

Gostaria de conhecer estratégias para não depender financeiramente do trabalho/emprego.
Muito obrigada por este bonus!!

Abraços!
PatyZisman

Adicione seu comentário